Michele Collins assume direção da Arena de Pernambuco em movimento de articulação política do governo
Nomeação da ex-vereadora do Recife fortalece presença do PP na gestão estadual

Foto: Mário Agra/Câmara dos Deputados
A ex-vereadora do Recife Michele Collins foi nomeada diretora da Arena de Pernambuco, reforçando a estratégia do governo estadual de ampliar a participação de partidos políticos na administração. Filiada ao PP, Collins se junta a outros nomes da legenda que recentemente assumiram cargos na gestão, como o deputado estadual Kaio Maniçoba, nomeado secretário de Turismo e Lazer.
A escolha de Michele Collins ocorre em meio a um movimento que prioriza indicações políticas em detrimento de quadros técnicos. Recentemente, o governo substituiu Paulo Nery, de perfil técnico, na Secretaria de Turismo, e a professora Amanda Aires, que comandava a pasta de Desenvolvimento Profissional e Empreendedorismo, dando lugar ao ex-prefeito de Custódia, Manuca, marcando a entrada do Avante na administração estadual.
Com três mandatos como vereadora e uma breve passagem pela Câmara dos Deputados em 2024, Michele Collins tem forte atuação em pautas sociais e religiosas. Esposa do deputado estadual Pastor Cleiton Collins e mãe do vereador Alef Collins, ambos do PP, ela optou por não disputar as eleições municipais do ano passado, apoiando o filho na busca por uma vaga na Câmara do Recife. Agora, retorna à cena pública à frente da Arena de Pernambuco.
Notícias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 30/04/2025
Câmara de Pesqueira rejeita CPI contra prefeito e vereadores acusados de corrupção
Proposta para investigar suposto esquema de desvio de R$ 15,6 milhões teve...
- Por REDAÇÃO
- 30/04/2025
Vereador do Recife propõe PL para criar Dia Municipal de Combate à Cristofobia
A proposta de Alef Collins (PP) está na fase de emendas na Casa de José...
- Por REDAÇÃO
- 30/04/2025
Silvio Costa Filho retorna à presidência do Republicanos em Pernambuco
O atual presidente da legenda, Samuel Andrade, passa ao comando da...
- Por REDAÇÃO
- 29/04/2025
Comissão de Justiça da Alepe aprova pedido de empréstimo de R$ 1,5 bilhão do Governo de Pernambuco
Projeto foi aprovado na CCLJ e ainda precisa passar por mais duas comissões...
- Por REDAÇÃO
- 29/04/2025
Mendonça Filho vai convidar ministro Ricardo Lewandowski para discussão da PEC da Segurança na CCJ
A PEC da Segurança Pública foi entregue ao Congresso pelo presidente Lula...
- Por REDAÇÃO
- 28/04/2025
Simplex: João Campos lidera pesquisa ao Governo de Pernambuco com 56,5%
Raquel Lyra tem 26% no cenário estimulado; desaprovação da gestão...