Micro-ônibus perde controle em ladeira e quase atropela motociclistas em Jaboatão dos Guararapes
Sinistro aconteceu nesta tera-feira e não há registro de feridos

Foto: Reprodução/Whatsapp (cortesia)
Um micro-ônibus lotado perdeu o freio e desceu de ré uma ladeira do UR-5, no Ibura, em Jaboatão dos Guararapes. O caso aconteceu nesta terça-feira (23) e foi filmado por um dos passageiros. O veículo teria atropelado motocicletas que estavam na via, mas não há informações de feridos.
O micro-ônibus é da linha complementar 125 - UR-11/Barra de Jangada. De acordo com a Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes, por meio de nota, “o permissionário afirma que uma passageira se sentiu mal e pediram para parar o veículo, tendo o motorista parado na própria ladeira. Um passageiro teria quebrado uma janela para ampliar a ventilação”. Após o ocorrido, o micro-ônibus foi conduzido à Secretaria de Ordem Pública e Mobilidade para vistoria e a apuração dos detalhes está sendo realizada. A gestão municipal informou, ainda, que o veículo passou por vistoria do Inmetro há 15 dias.
Confira a nota na íntegra:
"A Secretaria de Ordem Pública e Mobilidade informa que está apurando o caso envolvendo um micro-ônibus complementar da linha 125 - UR-11/Barra de Jangada. O motorista está sendo ouvido e relata que uma passageira passou mal e gritaram para ele parar o veículo, no momento em que ele subia a ladeira da UR-11 que dá acesso a BR-101. Ele parou e deu ré para ajustar o veículo e os passageiros se assustaram e começaram a gritar. Embora vídeos em circulação mostram motociclistas bem próximos ao veículo, o motorista assegura que nenhum deles se feriu e os agentes de trânsito que foram ao local não localizaram os motociclistas, nem nenhum vestígio de sinistro. A passageira que passou mal desembarcou e a viagem seguiu. O micro-ônibus foi recolhido para vistoria, não sendo identificado nenhum problema mecânico. A Secretaria informa que o veículo passou por vistoria do Inmetro há 15 dias."
O sinistro aconteceu menos de um mês depois do atropelamento de fiéis durante procissão no Domingo de Páscoa, que deixou cinco pessoas mortas e outras 29 feridas. Na ocasião, um micro-ônibus da linha 118 - Marcos Freire/Barra de Jangada desceu desgovernado uma ladeira.
Ouça nota da repórter Taynã Olimpia no ‘play’ acima.
Notícias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 11/02/2025
PM flagra obra sem licença ambiental em Jaboatão; homem é detido
Local tinha movimentação do solo em uma área de vegetação já suprimida
- Por REDAÇÃO
- 11/02/2025
Pernambuco é premiado com Selo Nacional Compromisso com a Alfabetização na categoria ouro
Mais de 80 municípios pernambucanos também receberam o prêmio, em...
- Por REDAÇÃO
- 11/02/2025
Vistoria identifica pontos críticos na orla de Paulista, no Grande Recife
Ação visa mitigar efeitos do período chuvoso e da itensificação das...
- Por REDAÇÃO
- 11/02/2025
Mulher cai num buraco em via alagada e fica quase 3 minutos debaixo d'água, em Jaboatão
"Nasci de novo", afirmou dona de casa ao ser socorrida; Prefeitura isolou...