Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Luto

Militante do MST, atropelado durante marcha no Recife, morre depois de 38 dias no HR


Por: REDAÇÃO Portal

Mesmo após diversas cirurgias, a vítima não resistiu aos ferimentos

23/05/2025
    Compartilhe:

Mesmo após diversas cirurgias, a vítima não resistiu aos ferimentos

Foto: Anderson Stevens/Divulgação

O militante do Movimento dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais Sem Terra (MST), Gideone Sinfrônio de Menezes Filho, de 67 anos, morreu nesta sexta-feira (23), após passar 38 dias internado no Hospital da Restauração. Ele foi atropelado em abril, durante a Marcha em Defesa da Reforma Agrária, que ocorria na Avenida Engenheiro Abdias de Carvalho, na Zona Oeste do Recife.

Mesmo após diversas cirurgias, a vítima não resistiu aos ferimentos. Ele residia no Acampamento Barreirinha, localizado no município de Goiana, e trabalhava como agricultor, cultivando alimentos ao lado de outros trabalhadores do movimento.

O motorista, que rompeu o bloqueio montado pelos manifestantes e avançou com o carro sobre o grupo, fugiu sem prestar socorro à vítima. Ele foi preso no dia 22 de abril, inicialmente acusado de tentativa de homicídio e omissão de socorro. De acordo com a Polícia Civil, com o falecimento de Gideone, o caso será reclassificado como homicídio. 

O MST lamentou o falecimento do militante por meio das redes sociais. “Sua partida é uma perda irreparável para o povo Sem Terra e para todas as pessoas que o conheceram: familiares, amigos e companheiros do Acampamento Barreirinha, em Goiana (PE). Exigimos justiça e que o responsável por este crime seja devidamente punido.”
 

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook