Ministro da Educação anuncia lançamento de política nacional de alfabetização e novo campus do IFPE em Olinda
O anúncio foi dando durante inauguração do Campus Paulista do Instituto Federal de Pernambuco (IFPE), na Região Metropolitana do Recife

Foto: Luis Fortes / MEC
Durante visita do Presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), ao Campus Paulista do Instituto Federal de Pernambuco (IFPE), na Região Metropolitana do Recife, nesta quarta-feira (7), o ministro da educação, Camilo Santana anunciou o lançamento de uma política nacional de alfabetização. De acordo com o chefe da pasta, o programa será o maior do seu ministério e tem o compromisso de ensinar as crianças a ler e escrever.
Na cerimônia, Camilo Santana também anunciou a autorização da construção de uma nova unidade do IFPE em Olinda, na Região Metropolitana do Recife.
O presidente Lula durante discurso ressaltou a importância da educação na vida dos brasileiros.
Este foi o último compromisso do chefe do executivo em Pernambuco. Sua agenda contou com a participação em três eventos. Na terça-feira (6), ele deu o pontapé inicial na produção de uma nova picape pelo Polo Automotivo de Goiana. Já na manhã desta quarta-feira (7), ele relançou o programa Farmácia Popular no Recife, com ampliação da gratuidade de medicamentos.
Ouça a notícia com o repórter Guilherme Camilo, clicando no 'play' acima.
Notícias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 30/04/2025
UFPE oferece 154 vagas para cursos de especialização à distância; Confira como se inscrever
Seleção será dividida em três grupos específicos
- Por REDAÇÃO
- 29/04/2025
Prefeitura do Recife oferece 318 vagas em cursos gratuitos de qualificação profissional; Confira como se inscrever
Aulas com início previsto para o dia 5 de maio
- Por REDAÇÃO
- 28/04/2025
Olimpíada Pernambucana de Informática 2025 abre inscrições para estudantes do ensino médio
Prazo segue até o dia 17 de maio
- Por REDAÇÃO
- 28/04/2025
Governo de Pernambuco assina início das obras no Liceu de Artes e Ofícios nesta segunda
A obra vai contar com um investimento de mais de R$ 23 milhões
- Por REDAÇÃO
- 28/04/2025
Aprendizagem na educação básica ainda não retomou níveis pré-pandemia
Estudo analisou desempenho de alunos em matemática e português
- Por REDAÇÃO
- 26/04/2025
Prazo para solicitação de isenção de taxa do Enem 2025 é prorrogado
Estudantes têm até o dia 2 de maio para pedir isenção e justificar...