Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Acontece

Morre Dávine Muniz Cordeiro, professora arremessada de brinquedo do Mirabilandia


Por: REDAÇÃO Portal

Dávine foi submetida a dez cirurgias de reparação e passou por três hospitais

Dávine foi submetida a dez cirurgias de reparação e passou por três hospitais

Foto: Reprodução/ Via G1

01/02/2024
    Compartilhe:

Após quase quatro meses internada, morreu a professora Dávine Muniz Cordeiro, aos 34 anos, que foi arremessada de um brinquedo no parque de diversões Mirabilandia, em Olinda. A morte foi confirmada pela família nesta quinta-feira (1). Dávine estava internada no Hospital Hapvida da Ilha do Leite, na área Central do Recife. 

Desde o acidente, em setembro de 2023, Dávine foi submetida a dez cirurgias de reparação e passou por três hospitais diferentes, após ficar gravemente ferida. Ela foi arremessada do brinquedo, que se soltou enquanto girava no ar. Segundo a família, a professora já não apresentava mais estímulos, após perder metade do cérebro. 

O acidente da jovem deu início a uma disputa jurídica entre a família e a administração do parque de diversões. O Mirabilandia sugeriu que um seriço de home care fosse custeado pelo plano de saúde da professora. Já a família afirmou que o home care deveria ser bancado pelo parque. A família chegou a realizar uma vaquinha virtual para providenciar um home care para a professora, mas sem deixar de cobrar as responsabilidades do Mirabilandia.

Por nota, o parque lamentou a morte de Dávine e afirmou se solidarizar com a família. Segundo a nota, "poucas palavras poderão representar o conforto neste momento, principalmente para quem sempre busca oferecer momentos de entretenimento e alegria. Que seja recebida com todas as honras na sua passagem deste nosso plano", disse o Mirabilandia.

Dávine será enterrada na tarde desta quinta-feira, no Cemitério Parque das Flores, na Zona Oeste do Recife. No próximo dia 23, ela completaria 35 anos de idade. 
 

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook