Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Pernambuco

Morre mulher após ser baleada por ex-marido em prédio de Boa Viagem

Ouvir

Por: REDAÇÃO Portal

O atentado, ocorrido na última sexta-feira (08), acarretou na morte de três pessoas

O atentado, ocorrido na última sexta-feira (08), acarretou na morte de três pessoas

Foto: Divulgação/g1

13/07/2022
    Compartilhe:

Da tentativa na semana passada, a triste conclusão: a empresária Lizia Regina de Albuquerque Melo, de 48 anos, baleada pelo ex-marido dentro da própria residência em um prédio localizado em Boa Viagem, Zona Sul do Recife, na última sexta-feira (08), faleceu na madrugada desta quarta (13); a Polícia Civil confirmou a informação. 

Emerson Alexandre, de 50 anos, ex-marido de Lizia, invadiu o Edifício Morada dos Navegantes, atirou contra ela, contra a enteada, Mayara Melo, de 21 anos, e contra o namorado da jovem, Breno Felipe de Sales Machado, de 28 anos.

Do atentado, 3 pessoas, sendo duas no local, morreram. Mayara, a filha de Lizia, foi atingida de raspão no pescoço, e segue internada. 

Agora, a expectativa é de que o porteiro, que presenciou as primeiras ações de Emerson de tentar adentrar no prédio, seja ouvido pela Polícia.

Outros casos de feminicídio

Lamentavelmente, um dia antes da tentativa de feminicídio contra Lizia, o Ministério Público de Pernambuco (MPPE) divulgava a sentença proferida a Sidraque Barboza da Silva, réu por jogar combustível, atear fogo e trancar a então companheira dentro da própria residência. 

Carmem Rejane de Almeida Silva não resistiu aos ferimentos e faleceu. Sidraque foi condenado a cumprir 24 anos de reclusão por homicídio quadruplamente qualificado.

Pernambuco segue na expectativa da resolução de outro caso de feminicídio: a manicure Dione Gomes Silva do Nascimento foi assassinada na madrugada do dia 3 de janeiro de 2021 pelo também então companheiro Maurício Alves de Andrade. 

Além de ser pronunciado como o autor do crime, Maurício é também acusado de ocultação de cadáver: após matar a companheira, ele tentou se desfazer do corpo atirando-o de cima da ponte Motocolombó, no bairro da Imbiribeira. O júri popular do homem está marcado para o próximo dia 10 de agosto.

Confira a matéria de Assíria Florêncio sobre o assunto, disponível no play acima.

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook