Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Brasil

MPF e MPSP vão investigar aplicativo simulador de escravidão

Ouvir

Por: REDAÇÃO Portal

O jogo eletrônico estava disponível para download na plataforma até o início da tarde da última quarta-feira (24), quando foi retirado do ar

O jogo eletrônico estava disponível para download na plataforma até o início da tarde da última quarta-feira (24), quando foi retirado do ar

Foto: Reprodução/Agência Brasil

25/05/2023
    Compartilhe:

O Ministério Público Federal no Rio Grande do Sul (MPF-RS) instaurou um procedimento para apurar um aplicativo simulador de escravidão disponibilizado na Play Store, loja virtual da empresa Google. O jogo eletrônico estava disponível para download na plataforma até o início da tarde da última quarta-feira (24), quando foi retirado do ar.

O aplicativo da desenvolvedora MagnusGames, já havia sido baixado por vários usuários, de acordo com o MPF-RS. Em nota, o MPF informou que “Diante disso, foi expedido ofício para que a empresa Google preste informações específicas sobre o jogo”. Ainda segundo o órgão, o aplicativo “Trata-se de um jogo em que o usuário faz o papel de proprietário de escravos e pode escolher entre a possibilidade de fazer lucro e impedir fugas e rebeliões ou a de lutar pela liberdade e chegar à abolição”.

Em São Paulo, o Grupo Especial de Combate aos Crimes Raciais e de Intolerância (Gecradi), do Ministério Público estadual, instaurou uma Notícia de Fato sobre o aplicativo. No documento, o MP aponta a existência de mais de mil downloads já feitos em um curto intervalo de tempo, assim como discurso de ódio nos comentários da plataforma do Google.

O Ministério Público pretende, ainda, ter acesso ao e-mail que foi cadastrado pelo responsável do game e às informações sobre a política de autorização para publicação dos aplicativos disponíveis no Google Play.

Confira as informações com o repórter Israel Teixeira, clicando no 'play' acima

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook