Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Policial

MPPE consegue prisão cautelar de acusado do homicídio da promotora de Justiça Maria Aparecida Clemente


Por: REDAÇÃO Portal

Foto: MPPE

12/10/2022
    Compartilhe:

O Ministério Público de Pernambuco conseguiu junto à vara de Igarassu a prisão cautelar de José Aderval Clemente, acusado de ser o autor intelectual do homicídio da promotora de Justiça Maria Aparecida da Silva Clemente, sua esposa, ocorrido em 7 de abril de 2001. Maria Aparecida foi levada ao chamado "lixão de Igarassu”, em meio a um abordagem violenta, onde foi executada com disparos de arma de fogo na cabeça. O acusado foi preso em Aracaju, durante uma operação do Grupo de Atuação Especializada de Combate ao Crime Organizado do Ministério Público de Pernambuco (GAECO-MPPE) com a colaboração do GAECO-MPSE. 

Segundo as investigações, Maria Aparecida quis colocar fim a uma relação conjugal que, se mantida, mancharia sua imagem e comprometeria o exercício do seu cargo como promotora de Justiça atuante em Vara da Fazenda Pública da Capital, pois o acusado José Aderval Clemente administrava empresas em nome de “laranjas” e praticava irregularidades e crimes fiscais.

O Ministério Público aguarda, agora, a decisão judicial que apreciará o pedido de admissibilidade para julgamento do acusado em plenário.

Ouça a nota da repórter Ana Júlia Duarte clicando no play acima.

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook