MPT e Crea-PE apuram desabamento em fachada do Recife Expo Center
Desabamento aconteceu nesta terça-feira (9)

Foto: Bruno Lafayete/TV Globo
O Ministério Público do Trabalho (MPT) determinou que seja instaurado um procedimento para investigar o desabamento da estrutura utilizada na obra do Recife Expo Center, novo empreendimento que fica no Bairro de São José, no Centro da capital pernambucana, próximo ao Cais de Santa Rita. O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Pernambuco (Crea-PE) também afirmou que a obra vem sendo acompanhada pela Fiscalização do Conselho. Por causa do desabamento, quatro pessoas ficaram feridas.
Por meio de nota, o MPT-PE disse que "promoverá as diligências necessárias para apurar as circunstâncias dos fatos noticiados, além de articular atuação preventiva". Os fatores que levaram ao acidente serão apurados, bem como as devidas responsabilidades.
Já o Crea-PE, também por meio de nota, informou que "a empresa e os profissionais responsáveis estão devidamente registrados no Crea-PE, onde constam os documentos de Anotação de Responsabilidade Técnica (ART). Segundo a Gerência de Fiscalização, por conta do acidente, será dado início à análise do sinistro sobre outros aspectos para verificar questões éticas relacionadas, como negligência, imperícia e imprudência, além de possíveis atividades não contempladas na ART e que são necessárias à execução dos serviços".
Marreta
O Sindicato dos Trabalhadores de Construção Civil de Pernambuco (Marreta) destacou que seis operários estavam na estrutura de construção da fachada do Recife Expo Center no momento do desabamento. Quatro foram encaminhados para Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Imbiribeira, na Zona Sul do Recife, com idades entre 19 e 46 anos. Os outros dois foram liberados para casa por não apresentarem necessidade de socorro.
Tecla Construtora
A Tecla Construtora, responsável pela construção do empreendimento, afirmou que o desabamento foi provocado por um andaime que cedeu durante o trabalho de concretagem de um detalhe na fachada, que não está relacionada à estrutura do prédio.
Procurada pela reportagem da CBN Recife, a Tecla informou que a parte da obra onde o acidente ocorreu, ou seja, a fachada do Recife Expo Center, foi embargada até que a construtora apresente um plano de desmonte da estrutura de andaimes.
Notícias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 01/05/2025
PRF apreende veículo carregado com 66 mil maços de cigarro chinês em Sertânia
Produto é proibido de ser comercializado no Brasil pela Anvisa; carga foi...
- Por REDAÇÃO
- 01/05/2025
Mulher que matou e esquartejou o marido em Camaragibe é solta após decisão da Justiça
Agora, ela vai cumprir a pena em prisão domiciliar e será monitorada por...
- Por REDAÇÃO
- 30/04/2025
MPPE recomenda revogação de decretos que flexibilizam licenciamento ambiental em Paulista
Para o Ministério Público de Pernambuco, medidas da Prefeitura contrariam...
- Por REDAÇÃO
- 30/04/2025
Projeto itinerante Patrimônios de Pernambuco será inaugurado em Jaqueira, na Mata Norte
Segunda edição contará com exposição e atividades de formação
- Por REDAÇÃO
- 30/04/2025
Criança de 6 anos morre atropelada por ônibus escolar em Macaparana, na Mata Norte
O acidente aconteceu no distrito de Poço Comprido, nesta terça-feira (29)