Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Cidade

Muafro Recife reabre as portas com exposições inéditas de Otávio Bahia e Naná Vasconcelos

Ouvir

Por: REDAÇÃO Portal

O museu inaugura ainda a loja Café Galeria com lançamento da coleção Muafro do estilista Eduardo Ferreira com a colab de Biam Dhifa e o designer Jailson Marcos

O museu inaugura ainda a loja Café Galeria com lançamento da coleção Muafro do estilista Eduardo Ferreira com a colab de Biam Dhifa e o designer Jailson Marcos

Foto: Marcelo Silva

20/05/2022
    Compartilhe:

A reabertura exibe as mostras “Um homem com calos nas mãos não precisa de identidade”, do escultor Otávio Bahia, e “Eu sou um Brasil que o Brasil não conhece”, da fotógrafa Nathalia Martins, um resgate fotográfico de oficina homônima realizada em 2015, pelo músico Naná Vasconcelos

Após dois anos sem atividades presenciais, o Museu de Arte Afro-Brasil Rolando Toro — Muafro Recife, reabriu esta semana com duas exposições.

Um homem com calos nas mãos não precisa de identidade, é de autoria do escultor de máscaras africanas Otávio Bahia, artista falecido em 2010, conhecido internacionalmente, e com obras em exposição no Chile, Estados Unidos, Itália e Japão. As peças, atualmente em exibição, são únicas e, pela primeira vez, apresentadas ao público.

A outra mostra, intitulada Eu sou um Brasil que o Brasil não conhece, da fotógrafa Nathalia Martins, resgata memórias de uma oficina homônima realizada em 2015, na sede do museu, pelo músico pernambucano Naná Vasconcelos.

No 1º andar, uma instalação em vídeo, detalha a trajetória do museu e do fundador, o antropólogo e colecionador Rolando Toro. A reabertura marca a inauguração da loja do museu, a Café Galeria.

O Muafro Recife fica localizado na Rua Mariz e Barros, número 328, no Recife Antigo. O museu funciona de domingo a domingo, das 8h às 18h. A entrada é gratuita.

Ouça a nota de Assíria Florêncio clicando no play acima

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook