Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Notícias

Mulher é agredida em restaurante no Recife

Ouvir

Por: REDAÇÃO Portal

Episódio aconteceu após ela ter sido questionada por um homem de ser transexual

Episódio aconteceu após ela ter sido questionada por um homem de ser transexual

Foto: Reprodução

24/12/2023
    Compartilhe:

Uma mulher de 34 anos foi agredida fisicamente em um ato transfóbico dentro do restaurante Guaiamum Gigante, no bairro do Parnamirim, na Zona Norte do Recife, neste sábado (23), após ser acusada por um homem de ser transexual ao deixar o banheiro do estabelecimento.

O agressor questionou a vítima sobre o seu sexo (se era biologicamente mulher) na porta do banheiro feminino. Ela informou que teria questionado a ele o motivo da pergunta, e nesse momento, ele desferiu um soco em seu rosto, quebrando os óculos que usava. Após o episódio, ele foi embora sem que o restaurante o mantivesse no local até a chegada da polícia.

Em nota, o estabelecimento informou que adotou as providências necessárias para a imediata retirada do agressor do ambiente, para resguardar a integridade física e psicológica da pessoa agredida e demais clientes, acionando a força policial e dando todo o suporte à vítima. O estabelecimento diz ainda que não tolera qualquer ato de violência ou discriminação e se solidariza com a vítima agredida.

A Polícia Militar confirmou, em nota, que militares do 11º BPM foram até o local, mas o suspeito já havia saído. A vítima foi orientada a seguir até a Delegacia para registrar a queixa-crime. Segundo a Polícia Civil, as investigações foram iniciadas e seguem até o “total esclarecimento do ocorrido”.

Ouça a nota da repórter Larissa Galvão, clicando no 'play' acima. 
 

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook