Mulher que fingiu ser pessoa com Transtorno do Espectro Autista (TEA) em shopping da RMR é investigada pela Polícia Civil
Se for indiciada, a bióloga Natasha Borges da Silva poderá ser reclusa por até quatro anos, pagar multa e cumprir penas de detenção

Foto: g1
A bióloga Natasha Borges da Silva, que fingiu ser pessoa com Transtorno do Espetro Autista (TEA) para se aproveitar da possibilidade de circular sem máscara em ambientes fechados, é, agora, investigada pela Polícia Civil de Pernambuco (PCPE) por descumprimento de medida sanitária, incitação ao crime e discriminação à pessoa com deficiência.
O caso aconteceu na última quarta-feira (23) e tomou as redes sociais no dia seguinte. No vídeo publicado em suas redes sociais, a bióloga detalha como driblou a obrigatoriedade do uso da máscara num shopping da Região Metropolitana do Recife (RMR).
Segundo a Polícia Civil, "todas as providências estão sendo tomadas para o esclarecimento do ocorrido". Caso seja indiciada, a bióloga pode cumprir penas de detenção, ser reclusa por até quatro anos e também pagar multa.
Confira mais informações na reportagem de Assíria Florêncio, disponível no play acima.
Notícias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 21/04/2025
Missa em sufrágio do Papa Francisco acontece no Santuário do Morro da Conceição nesta segunda
Cerimônia começará por volta das 18h30, aos pés da imagem da Imaculada...
- Por REDAÇÃO
- 18/04/2025
Recife entrega obras de contenção de encostas no Alto 13 de Maio
As intervenções fazem parte da Ação Inverno 2025
- Por REDAÇÃO
- 09/04/2025
Olinda moderniza sinalização do Sítio Histórico para valorizar turismo e patrimônio
Iniciativa inclui placas com QR Codes e conteúdos multilíngues;...
- Por REDAÇÃO
- 07/04/2025
Justiça determina retirada de fiação aérea no Sítio Histórico de Olinda
Decisão que rede elétrica seja embutida para preservar patrimônio tombado...
- Por REDAÇÃO
- 06/04/2025
Jaboatão anuncia nova ferramenta para reforçar alertas de chuvas
O DCA emite alertas severos e extremos de chuva intensa por meio do serviço...