Mutirão no Hospital das Clínicas realiza 20 cirurgias neste sábado
A ação integra a mobilização nacional “Ebserh em Ação”, que envolve 44 hospitais universitários federais desde outubro
Foto: Reprodução/g1
Neste sábado (14), o Hospital das Clínicas da Universidade Federal de Pernambuco (HC-UFPE), vinculado à Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), promove o “Dia E”, com a realização de 20 cirurgias em mutirão. Entre os procedimentos, 13 são oncológicos de pequeno porte, dois plásticos (mamoplastias para pacientes trans) e cinco de médio porte pela equipe de Cirurgia Geral.
A ação integra a mobilização nacional “Ebserh em Ação”, que envolve 44 hospitais universitários federais desde outubro. O objetivo é reduzir as filas do Sistema Único de Saúde (SUS) e ampliar o acesso a procedimentos essenciais para a população.
Os pacientes atendidos foram selecionados com base na ordem das filas de espera já existentes no HC, com o suporte de uma equipe de mais de 20 profissionais, incluindo médicos, residentes, anestesistas e enfermeiros.
A campanha “Ebserh em Ação”, que faz parte do Programa Nacional de Redução das Filas de Cirurgias Eletivas, Exames Complementares e Consultas Especializadas (PNRF), do Ministério da Saúde, busca ampliar atendimentos no SUS por meio de mutirões de cirurgias, exames e consultas em todo o país.
Notícias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 20/01/2025
Olinda reforça a campanha de vacinação infantil no início das aulas
Para facilitar o acesso, as unidades de saúde estarão abertas em horário...
- Por REDAÇÃO
- 17/01/2025
Cabo oferece atendimento a mulheres vítimas de violência no Carnaval
O atendimento estará disponível, ao longo de março, nas unidades de...
- Por REDAÇÃO
- 16/01/2025
Pernambuco apresenta redução de 98,1% nos casos prováveis de dengue
44 municípios estão com baixa incidência e dois óbitos são investigados
- Por REDAÇÃO
- 10/01/2025
Centro de Operações de Emergência monitora arboviroses em Pernambuco
Em 2025, 90 casos prováveis de dengue foram registrados no estado