Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Política

“Não se pode punir um país”, dispara Lula, ao criticar a Lava Jato

Ouvir

Por: REDAÇÃO Portal

Afirmações de Lula foram dadas durante a cerimônia de retomada das obras da Refinaria Abreu e Lima

Afirmações de Lula foram dadas durante a cerimônia de retomada das obras da Refinaria Abreu e Lima

Foto: Guilherme Camilo / CBN Recife

18/01/2024
    Compartilhe:

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que cumpre agenda em Pernambuco, nestas quinta e sexta-feira, em uma série de compromissos de atos administrativos, voltou, após 18 anos, à refinaria Abreu e Lima (RNEST), em Ipojuca (PE), alvo da Operação Lava Jato, em 2015. Com os serviços paralisados há quase uma década, Lula lançou nesta tarde, a segunda etapa das obras da RNEST, que tem como objetivo mais do que dobrar a produção de óleo diesel no país.

Durante a cerimônia de retomada das obras da Refinaria Abreu e Lima, o presidente Lula fez duras críticas à Lava Jato.

O petista ainda completou sua fala destacando um plano arquitetado entre juristas brasileiros e os Estados Unidos para evitar o progresso do país.

Apenas com um conjunto de unidades concluída, o chamado trem 1, a refinaria retoma o projeto com o objetivo de ampliação da capacidade de produção, indo de 100 milhões de barris para 260 milhões, ocorrendo em três etapas. A primeira, já em 2025, vai aumentar a capacidade em 30 milhões de barris. As outras, vão acrescentar mais 100 milhões de barris até 2028. São esperados cerca de 30 mil empregos gerados no local, com a promessa de repatriar funcionários que estiveram envolvidos na primeira etapa da construção.

Agora pela noite, o presidente Lula janta com a governadora de Pernambuco, Raquel Lyra e João Campos, prefeito do Recife. Amanhã, o chefe do executivo dá continuidade a agenda no Estado, durante giro pela Região Nordeste.

Confira as informações com o repórter Guilherme Camilo, clicando no 'play' acima.

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook