Com resultado de 3x1, Timbu pode perder por até um gol de diferença na casa do adversário que ainda assim conquista a taça do torneio

Foto: Léo Lemos / Comunicação Náutico
O Náutico venceu o Sampaio Corrêa por 3x1, neste domingo (29), no estádio dos Aflitos, pelo jogo de ida da final da Série C do Campeonato Brasileiro. Pouco mais de 16 mil torcedores estiveram no estádio para acompanhar a partida. O jogo da volta está marcado para o próximo domingo (6), no Cartelão, no Maranhão. Na partida que acontece na casa dos adversários, os alvirrubros podem perder por um gol e empatar na partida de volta que, ainda assim, levam o título de campeões do campeonato.
Danilo Pires foi a surpresa preparada pelo técnico Gilmar Dal Pozzo para ocupar a ponta direita de ataque do Náutico, na vaga do suspenso Matheus Carvalho. Mas o desempenho do atleta parece não ter sido satisfatório. Os gols alvirrubros foram marcados por João Victor (contra), Camutanga e Jhonnatan.
Apesar de visitante, o Sampaio começou o jogo mais organizado, criando passes e chances de gol que paravam nas mãos do golerio Jefferson. Aos poucos, no entanto, o Timbu se equilibrou e igualou as ações. Pouco depois, fez o gol - em lance que teve participação determinante da sorte. João Victor fez contra. Minutos depois, no entanto, a sorte foi para o outro lado - e Roney empatou após bola espirrada. Aos 27 minutos, o volante Jhonnatan conseguiu um escanteio. Na cobrança, após bate rebate na área, Vitor Bafana chutou a bola em João Victor e entrou nas redes maranhenses: 1x0. Aos 33, a Bolívia empatou com Roney.
O segundo tempo começou diferente. Não houve superioridade do Sampaio. Mas do Náutico. O Timbu construiu a vitória aos poucos. Desempatou com Camutanga, viu o Sampaio avançar para tentar o empate e matou no contra-ataque com Jhonnatan: 3 a 1.
Ficha técnica
Náutico 3
Jefferson; Hereda, Camutanga (Fernando Lombardi), Diego Silva e Willian Simões; Josa, Jhonnatan e Jean Carlos (Jiménez); Danilo Pires (Jefferson Nem), Álvaro e Wallace Pernambucano. Técnico: Gilmar Dal Pozzo
Sampaio Corrêa 1
Andrey; Everton, Odair, Vitor e João Victor; Ferreira, Hulk e Eloir (Rodrigo); Esquerdinha (Mateus), Roney e Salatiel (Alex). Técnico: João Brigatti
Local: Aflitos (Recife/PE)
Árbitro: Héber Roberto Lopes (SC). Assistentes: Éder Alexandre e Johnny Barros de Oliveira (ambos de SC)
Gols: Hulk (aos 27 do 1ºT), Roney (aos 33 do 1ºT), Camutanga (aos 9 do 2ºT)
Cartões amarelos: Jean, Diego, Hereda, Josa (N);
Renda: R$ 407.293,00
Público: 16.148
Not��cias Relacionadas
Esportes
- Por REDAÇÃO
- 15/06/2025
Náutico e Maringá se enfrentam nesta segunda (16); 391 PMs garantirão segurança do jogo
A partida é válida pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro da série C
Esportes
- Por REDAÇÃO
- 14/06/2025
Polícia Militar mobiliza 546 agentes para partida entre Santa Cruz e Souza
O jogo acontece neste domingo (15) no Estádio do Arruda, na Zona Norte do...
Esportes
- Por REDAÇÃO
- 30/05/2025
Náutico anuncia uso obrigatório da biometria facial para próximo jogo nos Aflitos; veja como realizar
A partida do Timbu contra o Maringá, no dia 16 de junho, já terá a...
Esportes
- Por REDAÇÃO
- 30/05/2025
Jogo do Santa Cruz x Ferroviário conta com 499 policiais militares para segurança
O jogo acontece neste domingo (01), às 17h, no estádio do Arruda
Esportes
- Por REDAÇÃO
- 24/05/2025
PM mobiliza 420 policiais para jogo entre Náutico e Ponte Preta no Recife
Estádio dos Aflitos e arredores receberão reforço de segurança para o...