Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Cidade

No Recife, quase 10 mil famílias podem perder o benefício da Tarifa Social de Energia Elétrica

Ouvir

Por: REDAÇÃO Portal

A ajuda é concedida pelo Governo Federal, que isenta em até 100% o valor da conta de luz para quilombolas e indígenas e em até 65% para consumidores de baixa renda inscritos no CadÚnico ou no BPC

26/07/2023
    Compartilhe:

A ajuda é concedida pelo Governo Federal, que isenta em até 100% o valor da conta de luz para quilombolas e indígenas e em até 65% para consumidores de baixa renda inscritos no CadÚnico ou no BPC

Foto: Neoenergia Pernambuco

Aproximadamente 10 mil famílias no Recife correm o risco de perder o benefício da Tarifa Social de Energia Elétrica (TSEE), em caso de não atualização dos dados no Cadastro Único (CadÚnico). A ajuda é concedida pelo Governo Federal, que isenta em até 100% o valor da conta de luz para quilombolas e indígenas e em até 65% para consumidores de baixa renda inscritos no CadÚnico ou no Benefício de Prestação Continuada (BPC). É importante destacar que a exclusão das famílias que estão com cadastro desatualizado é feita pelo Governo Federal e pela Agência Nacional de Energia Elétrica, e não pela Neoenergia Pernambuco.

Os beneficiários que não quiserem perder o desconto, precisam possuir o Número de Inscrição Social (NIS) ou Número do Benefício (NB) atualizados. Para realizar essa atualização, é necessário se dirigir ao Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) mais próximo de sua residência e regularizar a situação no CadÚnico.

Podem se inscrever para ter direito ao benefício, famílias de baixa renda que estejam inscritas no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal, ou seja, ter NIS, com renda familiar mensal por pessoa menor ou igual a meio salário-mínimo, independente de possuir ou não o benefício do Bolsa Família. Famílias de baixa renda que estejam inscritas no Cadastro Único, com renda familiar mensal de até três salários-mínimos, que tenha alguém com doença ou patologia que precise do uso continuado de aparelhos ou equipamentos elétricos e família de baixa renda que tenha idoso ou pessoa com deficiência que receba o BPC.

Possíveis dúvidas ou caso queira fazer a inscrição, basta entrar em contato pelo WhatsApp da Neoenergia Pernambuco 81.3217-6990, site oficial www.neoenergiapernambuco.com.br ou Lojas de Atendimento próximas de sua residência.

Confira as informações com o repórter Guilherme Camilo, clicando no 'play' acima.
 

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook