
Nova orla do Recife ganha os dois primeiros banheiros públicos do Projeto Orla Parque
É um investimento de R$4,8 milhões, que vai integrar as orlas de Boa Viagem e Pina à Brasília Teimosa

Foto: Rodolfo Loepert/Prefeitura do Recife
O Projeto Orla Parque, da Prefeitura do Recife, entregou os dois primeiros banheiros públicos da nova orla. De acordo com a gestão, um equipamento é novo (o de número 8, localizado no Segundo Jardim) e foi feito do zero, já o segundo (banheiro 11, em frente à Padaria Boa Viagem) foi totalmente requalificado.
As obras fazem parte da segunda etapa do Projeto Orla Parque, que pretende reformar os dez sanitários já existentes e construir outros onze - totalizando 11 quilômetros de extensão. É um investimento de R$4,8 milhões, que vai integrar as orlas de Boa Viagem e Pina à Brasília Teimosa.
Cada banheiro será composto por duas bancadas com lavatórios, quatro vasos sanitários e duas cabines, sendo uma delas com dimensões acessíveis a cadeirantes. Além disso, a população terá acesso a um chuveiro e um assento com apoio para pessoas com necessidades especiais.
Outra mudança nos toaletes é o acesso, que passará a ser feito na parte frontal. O projeto Orla Parque prevê a criação de centralidades, melhorias na segurança e iluminação, construção de novos banheiros, além de reforma de toda a estrutura física do calçadão e aumento da área verde.
Ouça as informações com a repórter Lara Sá, clicando no play acima.
Notícias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 04/12/2023
Colisão entre carro e caminhão deixa duas pessoas mortas na Madalena
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e atendeu o...
- Por REDAÇÃO
- 02/12/2023
Prefeitura abre cadastro de blocos, troças e camarotes para o Carnaval 2024
No cadastro, o responsável deverá apresentar a documentação pessoal e...
- Por REDAÇÃO
- 02/12/2023
Compesa realiza manutenção emergencial em trecho da rede de esgoto em Candeias, nesta segunda-feira
A ação será realizada de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h
- Por REDAÇÃO
- 01/12/2023
Shoppings do Recife discutem protocolo de atendimento a crianças e adolescentes em situação de risco
Criação de fluxo único para as instituições comerciais privadas foi...
- Por REDAÇÃO
- 01/12/2023
Ciclo natalino do Recife começa neste final de semana
“Natal que Ilumina” ocorre de forma descentralizada pela cidade com...