Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Educação

Novo Ensino Médio: Votação do relatório é adiada para 2024

Ouvir

Por: REDAÇÃO Portal

O novo ensino médio foi aprovado em 2017 e começou a ser implementado nas escolas este ano

O novo ensino médio foi aprovado em 2017 e começou a ser implementado nas escolas este ano

Foto: Reprodução/Agência Brasil

13/12/2023
    Compartilhe:

A votação do relatório sobre o Novo Ensino Médio foi adiada para 2024. A Subcomissão Temporária para Debater e Avaliar o Ensino Médio no Brasil (Ceensino) do Senado prorrogou os trabalhos até 31 de setembro de 2024.  

A senadora Teresa Leitão (PT-PE), presidente da Ceensino, justificou o pedido de prorrogação após o governo retirar a urgência do projeto de lei para ajustar pontos do PL 5.230/2023, de autoria da senadora Professora Dorinha Seabra (União-TO), que tramita na Câmara dos Deputados.  

O documento recomenda aumento da carga horária de formação geral básica das atuais 1,8 mil horas para 2,2 mil horas, financiamento adequado para etapa de ensino, melhoria da infraestrutura escolar e capacitação de profissionais.  

Em outubro, o governo federal encaminhou ao Congresso Nacional projeto de lei com diretrizes para a Política Nacional de Ensino Médio, que propõe alterações no novo ensino médio. 

O envio ocorreu após as mudanças no currículo dessa etapa de ensino terem sido criticadas por entidades, estudantes, professores e especialistas. O novo ensino médio foi aprovado em 2017 e começou a ser implementado nas escolas este ano. 

Divulgação: Agência Brasil

Confira as informações com o repórter Israel Teixeira clicando no ‘play’ acima.

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook