Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Recife

Novos integrantes do Conselho Estadual de Política Cultural são empossados pela governadora Raquel Lyra


Por: REDAÇÃO Portal

Os integrantes que assumem o mandato por dois anos, irão representar todos os setores artístico-culturais e as regiões de desenvolvimento do Estado.

Os integrantes que assumem o mandato por dois anos, irão representar todos os setores artístico-culturais e as regiões de desenvolvimento do Estado.

Foto: Miva Filho/ Secom

05/10/2023
    Compartilhe:

A governadora Raquel Lyra empossou, nesta quinta-feira (05), os novos integrantes do Conselho Estadual de Política Cultural (CEPC), composto por 40 membros, sendo 20 eleitos pela sociedade civil e 20 indicados pelo poder público. Os integrantes que assumem o mandato por dois anos, irão representar todos os setores artístico-culturais e as regiões de desenvolvimento do Estado. A solenidade foi realizada no Palácio do Campo das Princesas e contou com a presença da vice-governadora Priscila Krause. 

Com recorde de participação em 2023, as eleições foram realizadas por meio da plataforma do Mapa Cultural de Pernambuco, e ampliaram a participação de todo estado no processo eleitoral, aumentando a representatividade por meio de entidades e pessoas físicas na política cultural pernambucana.

O Poder Público está representado pelas Secretarias de Cultura, da Casa Civil, de Ciência, Tecnologia e Informação, da Mulher, de Turismo e Lazer, de Educação e Esportes, de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude; de Justiça e Direitos Humanos, de Meio Ambiente e Sustentabilidade, de Desenvolvimento Econômico; Fundarpe, Arquivo Público Estadual Jordão Emerenciano, Companhia Editora de Pernambuco, Universidade de Pernambuco, Empresa Pernambucana de Comunicação (EPC), Prefeitura do Recife, Olinda, e, indicados pela Amupe do Agreste, da Mata e do Sertão.

Ouça a nota da repórter Clara dos Anjos clicando no play acima.

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook