Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Saúde

Número de pacientes com sintomas de gripe aumenta no Recife

Ouvir

Por: REDAÇÃO Portal

Gestão municipal amplia campanha de vacinação para tentar prevenir aumento de casos da H3N2.

Gestão municipal amplia campanha de vacinação para tentar prevenir aumento de casos da H3N2.

Foto: Divulgação/ PCR

22/12/2021
    Compartilhe:

A transmissão comunitária da variante da Influenza, o H3N2, continua preocupando as autoridades médicas do estado de Pernambuco. Os sintomas gripais da doença causam congestão nasal, febre, dor de cabeça, tosse, e em casos isolados, cansaço e dor de garganta. 

Pernambuco já registrou, até o momento, 43 casos da H3N2. Entre eles, nove são graves e seis estão internados em enfermaria ou Unidades de Terapia Intensiva (UTI). No último domingo, dia 19, o primeiro paciente com a gripe morreu no estado. Era um homem de 46 anos de idade, que morava no Recife e tinha doença renal crônica, além de teste de covid-19 negativo, outra característica da H3N2, que não tem origem no novo coronavírus. 

Em resposta à proliferação do novo vírus da Influenza, o Recife ampliou a campanha de vacinação contra a doença. São 150 pontos de imunização em toda a capital, mais os shoppings e comunidades. Não é necessário realizar agendamento, basta levar o RG e cartão do SUS, se tiver. Nos mesmos pontos está sendo oferecida a vacina contra a covid-19, que também não precisa de agendamento para quem deve alguma dose do esquema de imunização.

A Secretária Executiva de Vigilância em Saúde do Estado, Luciana Albuquerque, diz que o sistema de saúde do município pode ser sobrecarregado e orienta o cidadão que apresentar algum sintoma. 

Confira mais informações na reportagem de Emerson Saboia, disponível no play acima. 

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook