Secretário do meio ambiente de Olinda destaca as medidas preventivas que estão sendo tomadas para que o município consiga monitorar a possível chegada das manchas

A prefeitura de Olinda iniciou, na última sexta-feira (18), um monitoramento ao longo dos oito quilômetros da orla cidade, através de dois drones. O objetivo é identificar o possível surgimento de manchas de óleo ou derivados nas praias do município. O trabalho está sendo executado por membros da Guarda Municipal.
Em entrevista ao programa CBN Recife, o secretário do meio ambiente de Olinda, André Botelho, destacou que, desde o momento as praias de pernambuco ficaram ameaçadas de serem afetadas pelas manchas de óleo, foi feito um aparato como medida preventiva, envolvendo cerca de 40 agentes, funcionários públicos, secretários e técnicos. “Essa é uma determinação do nosso prefeito, Lupércio, para que demos uma atenção especial para que esse problema grave não chegue no município. Mas, se chegar, é importante dizer para a população de olinda que a cidade está preparada. Se infelizmente essa mancha de óleo chegar na nossa orla, podemos fazer esse controle com todo equipamento da prefeitura”, destaca o secretário.
Confira a entrevista completa com André Botelho no play acima.
Not��cias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 28/05/2025
MPPE ativa painel de transparência para contratações artísticas dos festejos juninos de 2025
Ferramenta permitirá comparar gastos com os de 2024 e avaliar relação...
- Por REDAÇÃO
- 26/05/2025
Prefeitura do Recife investe R$ 8,6 milhões em contenção de encosta na Linha do Tiro
Obra na Rua Córrego do Sargento beneficia mil moradores com muros de arrimo,...
- Por REDAÇÃO
- 23/05/2025
Governo inicia obras de conjunto habitacional no Bongi com previsão de entrega em 2026
Projeto beneficiará 64 famílias com moradias e infraestrutura básica no...
- Por REDAÇÃO
- 18/05/2025
Compesa realiza intervenção emergencial em rede de esgoto da Avenida Beberibe, no Recife
Um trecho de aproximadamente 200 metros da via está interditado durante o...
- Por REDAÇÃO
- 21/04/2025
Missa em sufrágio do Papa Francisco acontece no Santuário do Morro da Conceição nesta segunda
Cerimônia começará por volta das 18h30, aos pés da imagem da Imaculada...
- Por REDAÇÃO
- 18/04/2025
Recife entrega obras de contenção de encostas no Alto 13 de Maio
As intervenções fazem parte da Ação Inverno 2025