Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Cidade

Olinda vai receber centro cultural de preservação da cidade

Ouvir

Por: REDAÇÃO Portal

O equipamento cultural promove mais interações entre os visitantes e o espaço

O equipamento cultural promove mais interações entre os visitantes e o espaço

Foto: Reprodução/G1

20/02/2024
    Compartilhe:

O Sítio Histórico de Olinda vai ganhar um Centro de Interpretação: espaço cultural que terá como objetivo expandir a importância da preservação da cidade. A iniciativa é do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) e da Organização das Cidades Brasileiras Patrimônio Mundial (OCBPM).

Representantes da Cultura e do Turismo do Governo do Distrito Federal (GDF), se reuniram na sede do Iphan, em Brasília (DF), com as duas instituições para discutir o assunto.

De acordo com o Iphan, “a instituição agirá na orientação e construção de soluções para esses espaços, dando suporte nos estados que receberão os centros”.

Ao todo, serão elaborados 16 projetos para cidades brasileiras detentoras de sítios declarados Patrimônios Mundiais pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco). Além disso, estão previstas sinalizações turísticas, onde a execução ficará a cargo de cada prefeitura.

CENTRO DE INTERPRETAÇÃO - O equipamento cultural promove mais interações entre os visitantes e o espaço. O local é estruturado pela cenografia, programas de multimídia e exposições interativas.

Confira as informações do repórter Israel Teixeira clicando no ‘play’ acima.

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook