Ônibus do Ferroviário é apedrejado após partida contra o Santa Cruz, no Recife; ninguém ficou ferido
Clube afirmou que delegação foi atacada covardemente por torcedores do Santa Cruz, mesmo com a presença da Polícia Militar

Foto: Reprodução/gepe
O ônibus que levava a delegação do Ferroviário foi apredejado, após a partida contra o Santa Cruz, ontem, pela série D do Campeonato Brasileiro. Segundo o time cearense, que perdeu de 3x1 no Recife, ninguém ficou ferido. Por nota, o Tubarão da Barra se manifestou repudiando o ato de violência, o qual classificou como "mais um ato de vandalismo ocorrido em Pernambuco".
O clube afirmou que foram atacados covardemente por torcedores do Santa Cruz, mesmo com a presença da Polícia Militar de Pernambuco, que escoltava a delegação. "Por muito pouco, ninguém se feriu. A gravidade do ocorrido poderia, infelizmente, ter resultado em uma tragédia. Esperamos que os responsáveis sejam devidamente identificados e que as autoridades competentes tomem as providências cabíveis", disse o Ferroviário.
A Federação Cearense de Futebol (FCF) também se manifestou destacando que mais uma equipe do estado foi atacada em solo pernambucano, fazendo referência ao episódio do ônibus do Fortaleza que foi atacado após partida contra o Sport no ano passado. "A Federação Cearense de Futebol, por meio de seu departamento jurídico, adotará todas as providências necessárias para garantir a integridade física dos atletas e da comissão técnica, bem como para assegurar a devida apuração das responsabilidades nas esferas desportiva, cível e criminal", disse no comunicado.
Por nota, o Santa Cruz condenou o ato de vandalismo e afirmou que o episódio foi algo isolado.
"Somos um clube de combate histórico e permanente à violência, portanto condenamos o ato. Uma pedra foi atirada por um vândalo contra o ônibus quando o veículo passava pelo bairro da Encruzilhada. A diretoria do Santa Cruz aguarda a apuração e providências por parte das autoridades policiais deste episódio isolado".
A reportagem da CBN Recife procurou a Polícia Militar de Pernambuco que emitiu a seguinte nota:
"Sobre o incidente com a delegação do clube Ferroviário, após o jogo contra o Santa Cruz, na tarde do domingo (1°), um inquérito policial foi instaurado pela Polícia Civil de Pernambuco, por meio da Delegacia de Repressão à Intolerância Esportiva – DPRIE. O procedimento visa apurar o dano/depredação causado no ônibus do time cearense.
A Secretaria de Defesa Social (SDS) e suas Operativas repudiam qualquer ato de violência relacionada ao futebol e esclarece que diversas ações integradas vêm sendo reforçadas em dias de jogo, para garantir a segurança dentro e fora dos estádios, seja dos torcedores, jogadores, delegações e da sociedade em geral.
Em relação ao episódio com a delegação do Ferroviário, a Polícia Militar de Pernambuco (PMPE) informa que, a escolta estava sendo realizada conforme planejamento operacional e contava com equipes do Batalhão de Trânsito (BPTran), do Batalhão de Polícia de Radiopatrulha (BPRp), da Companhia Independente de Policiamento com Motocicleta (Cipmoto) e do Batalhão de Polícia Montada (RPMon). Nas proximidades do Mercado da Encruzilhada, no Recife, uma pedra foi arremessada em direção ao ônibus da equipe, um vidro ficou trincado, mas ninguém se feriu. Após o fato o ônibus seguiu viagem sem novos incidentes. Outras informações serão repassadas após a conclusão do inquérito policial."
Not��cias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 30/07/2025
Apartamentos são saqueados após desocupação de edifício em Olinda, no Grande Recife
Prédio com risco de desabamento foi evacuado pela Defesa Civil em Rio Doce
- Por REDAÇÃO
- 30/07/2025
Parque Linear Roque Santeiro começa a ganhar forma nas margens do Rio Capibaribe, no Recife
Projeto avança no bairro dos Coelhos e inclui área infantil, ciclovia e...
- Por REDAÇÃO
- 30/07/2025
Posto de atendimento biométrico do TRE-PE é inaugurado em Terra Nova, no Sertão
Campanha Atualize dispõe de 20 unidades descentralizadas em todo o estado
- Por REDAÇÃO
- 30/07/2025
Homem morre na Guabiraba, na Zona Norte do Recife, após carro cair sobre ele
Cláudio César, de 47 anos, trocava um dos pneus do próprio veículo quando...
- Por REDAÇÃO
- 30/07/2025
Micro-ônibus colide com muro no bairro de Marcos Freire, em Jaboatão; não houve feridos
O local é o mesmo onde outro veículo complementar atropelou e matou cinco...
- Por REDAÇÃO
- 29/07/2025
Com investimento de mais de R$ 300 milhões, Estado vai embutir fiação elétrica no Bairro do Recife
Obra faz parte de uma parceria entre o Governo de Pernambuco e a Neoenergia