Operação policial mira quadrilha que extorquia modelos no DF; mandado de busca e apreensão é cumprido em PE
Mulheres jovens eram induzidas a gravarem fotos e vídeos íntimos

Foto: Divulgação/ PCDF
A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) está desarticulando uma organização criminosa que simulava ser uma agência de modelos para enganar mulheres por meio das redes sociais. O grupo oferecia falsos cachês milionários para que elas produzissem conteúdos eróticos. Ao todo, foram cumpridos sete mandados de busca e apreensão dos criminosos em várias cidades do Brasil, inclusive em Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife.
De acordo com as investigações do caso, o alvo eram mulheres jovens que tivessem entre 18 e 30 anos de idade. Após escolher a vítima, um dos criminosos utilizava um perfil falso no Instagram para entrar em contato com ela, afirmando que a mulher se encaixava no perfil que a agência estava procurando.
Após conquistar a confiança da vítima, os criminosos induziam ela a enviar fotos e vídeos íntimos, garantindo que um cliente da agência pagaria valores milionários por isso. No entanto, ao entrar em contato com o suposto cliente, ele afirmava que a mulher não teria obedecido às suas diretrizes e, por isso, não iria realizar o pagamento.
Dias depois, um outro perfil falso entrava em contato com as vítimas, mostrava os seus vídeos e fotos íntimas que haviam sido enviadas para o suposto cliente e ameaçavam divulgar as imagens.
As mulheres entravam em contato com o perfil da agência, questionando o que estava acontecendo. Neste momento, elas eram informadas que o celular do dono da agência havia sido assaltado. A agência, então, afirmava que teria conseguido negociar com o assaltante para que ele não divulgasse as imagens. Para isso, as vítimas teriam que depositar uma quantia de dinheiro.
A Polícia identificou vítimas em Goiás, São Paulo, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro e Distrito Federal. Além de Pernambuco, também foram cumpridos mandados de busca e apreensão no Distrito Federal e em São Paulo.
Ouça a nota da repórter Aline Melo no 'Play' acima.
Not��cias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 02/08/2025
Operação Shamar mobiliza 50 mil agentes no combate à violência contra a mulher
Ação ocorre em 2 mil municípios e faz parte da campanha Agosto Lilás;...
- Por REDAÇÃO
- 02/08/2025
Homem é preso após agredir advogada dentro da Secretaria da Mulher em Altinho
Suspeito chegou exaltado ao local e apertou o braço da vítima, que tentava...
- Por REDAÇÃO
- 01/08/2025
MPPE denuncia suspeito de matar menina em Jaboatão; criança foi baleada na cabeça
Crime aconteceu na noite de 20 de julho
- Por REDAÇÃO
- 01/08/2025
Falso coronel que liderava quadrilha do “golpe do amor” está foragido no exterior
Grupo atraía mulheres em aplicativos de relacionamento e aplicava extorsões...
- Por REDAÇÃO
- 01/08/2025
Homem é preso por comercialização de pornografia infantil em Garanhuns
A ação faz parte da Operação Capture, que revelou um esquema de...