Mesmo colonizado pelo superfungo, o óbito se deu por outra condição de saúde

Foto: Centers For Disease Control and Prevention (CDC) / via G1
Mais um paciente colonizado pelo superfungo Candida auris morreu em Pernambuco. O paciente estava internado no Hospital Tricentenário, em Olinda. A notificação foi feita nesta quarta-feira, pela Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE), mas o óbito se deu na tarde da terça-feira. Ainda de acordo com a SES-PE, mesmo com o diagnóstico da colonização, o microorganismo não foi o responsável pela morte.
O homem, um idoso de 77 anos de idade, que foi internado primariamente por causa de infecção de repetição no trato urinário, morreu devido ao agravamento do seu quadro de saúde após um longo período de internamento.
Esse é o segundo caso, neste mês, de morte de paciente do Hospital Tricentenário que estava colonizado por Candida auris. Outra ocorrência de óbito em Pernambuco foi em Paulista, no Hospital Miguel Arraes.
No estado, 11 casos de colonização pelo fungo foram notificados só neste ano. A característica do superfungo é ser mais resistente aos medicamentos que os demais.
Ouça nota da repórter Taynã Olimpia no play acima.
Not��cias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 29/07/2025
Estado anuncia vacina contra hepatite A para quem utiliza Profilaxia Pré-Exposição ao HIV; entenda
Disponibilização do imunizante acontece após recente alta em casos no...
- Por REDAÇÃO
- 24/07/2025
Recife realiza Dia D de combate às Hepatites Virais com ações em oito pontos da cidade
Mobilização acontece neste sábado (26) com testagens, vacinação,...
- Por REDAÇÃO
- 24/07/2025
Novo PAC Saúde destina mais de R$ 300 milhões para o SUS em Pernambuco
O investimento prevê 1.113 novas obras, além de veículos e de equipamentos
- Por REDAÇÃO
- 22/07/2025
Recife amplia atendimento básico com nova sede da USF+ Coelhos
Unidade unifica atendimentos antigos, passa a atender 14,5 mil pessoas e...
- Por REDAÇÃO
- 21/07/2025
Pernambuco aposta em teleatendimento e navegação do cuidado para enfrentar gargalos no tratamento do câncer
Estado cria programa de Teleoncologia e amplia estratégia para agilizar...