Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Saúde

Pacientes em tratamento de câncer devem ter cuidados preventivos dobrados contra o coronavírus


Por: REDAÇÃO Portal

Oncologista ressalta que os acompanhantes também precisam se isolar, ter cuidado com as vestimentas e todas as recomendações necessárias

Oncologista ressalta que os acompanhantes também precisam se isolar, ter cuidado com as  vestimentas e todas as recomendações necessárias
25/03/2020
    Compartilhe:

A disseminação mundial do novo coronavírus tem preocupado grande parte da população, principalmente o grupo de risco, que pode sofrer sintomas mais graves ao contrair a doença. Um dos grupos que compõem o grupo de risco são os pacientes em tratamento de câncer, que precisam um cuidado a mais por estarem passando pelo processo de quimio, radio ou imunoterapia. 

Em entrevista concedida ao programa CBN Recife, o oncologista, Bruno Pacheco, destacou que esses pacientes precisam de um cuidado dobrado, não só eles, como também os seus respectivos acompanhantes. “Não é pra tá tendo uma vida social normal, quando chegar precisa ter o cuidado com as vestimentas, a lavagem das mãos e todas as recomendações que a gente dá para a  população em geral”, aponta o médico. 

Questionado sobre a utilização da máscara, o especialista ressaltou que o acessório só deve ser usado por quem está doente ou pelo profissional que está avaliando os infectados. “A utilização inadequada da máscara é pior, porque as pessoas pegam a mão suja e mexem na máscara.  De uma forma geral, se você não tem o treinamento para utilizar a máscara, é melhor não utilizá-la”, afirma Bruno. 

Confira outras informações na entrevista completa com Bruno Pacheco, disponível no play acima. 

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook