Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Pernambuco

Padre de Chã Grande, no Agreste, é preso com munições e arma de uso restrito na Paraiba

Ouvir

Por: REDAÇÃO Portal

Ele estava em um carro da diocese com munições e armas

Ele estava em um carro da diocese com munições e armas

Foto: Reprodução/Redes Sociais

12/04/2024
    Compartilhe:

Um padre vinculado à Diocese de Caruaru, em Pernambuco, foi preso suspeito de porte ilegal de armas. No momento da prisão, que aconteceu em uma blitz da Companhia de Policiamento de Trânsito (CPTran) em Campina Grande, na Paraíba, o religioso Diozene Francisco estava dentro de um carro da diocese com 49 munições, um revólver calibre 38 e uma pistola .40, de uso restrito. A pistola, inclusive, está registrada no nome de um policial militar de Pernambuco. Também foram encontrados no carro com o padre dois rádios comunicadores e uma câmara portátil.

O padre havia sido parado na blitz, segundo a corporação, por apresentar "atitude suspeita". Diozene Francisco é padre da Paróquia de São José, em Chã Grande, no Agreste pernambucano. Em nota, a Diocese de Caruaru, a qual pertence a paróquia, afirmou se pronunciar com "tristeza" sobre a prisão do religioso. A nota assinada pelo bispo Dom José Ruy Gonçalves Lopes afirma que "não há registros anteriores de comportamento inadequado ou ilegal por parte do padre", e que está acompanhando de perto o desenrolar do caso, confiando na Justiça para o esclarecimento do ocorrido e a tomada de medidas necessárias.

O que diz a defesa

A defesa do padre Diozene ressaltou a integridade do sacerdote, reforçando que ele não possui outras passagens pela polícia. Ainda segundo a defesa, as armas seriam de um conhecido dele, que tem porte de arma, e acabou deixando o material no carro do padre.

Segundo a polícia paraibana, uma das armas retidas apresentou sinais de adulteração. Diozene Francisco foi encaminhado para Central de Polícia, onde permanece preso.

Ouça a nota do repórter Lucas Arruda

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook