Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Cidade

Padre Júlio Lancellotti critica protestos realizados contra moradores de rua por moradores de Boa Viagem

Ouvir

Por: REDAÇÃO Portal

Em 2019 a população de pessoas em situação de rua era de 1,4 mil pessoas no Recife.

Em 2019 a população de pessoas em situação de rua era de 1,4 mil pessoas no Recife.

Foto: Reprodução / G1

29/08/2022
    Compartilhe:

Alguns moradores do Bairro de Boa Viagem, zona sul do Recife, protestam contra a instalação de um Especializado de Atendimento da População em Situação de Rua (Centro POP), na região. O grupo juntou 4 mil assinaturas em um abaixo assinado e vem realizando passeatas semanalmente. Os protestantes afirmam temer que a instalação do centro de atendimento aumente a criminalidade no local.

O Padre Júlio Lancellotti, da Pastoral do Povo da Rua de São Paulo, se manifestou em sua Paróquia na  Igreja de São Miguel Arcanjo, em São Paulo. O sacerdote disse que esse tipo de movimentação contra instalações de Centros de Atendimento para população em situação de rua é visto em todo o Brasil. “O Brasil é um país cristão quando em várias cidades há manifestações para não se ter acolhimento para as pessoas em situação de rua? Vimos essa manifestação em Boa Viagem, no Recife. Aqui em São Paulo também tem. Isso acontece em grande parte das cidades brasileiras”, afirmou.

Em 2019 a população de pessoas em situação de rua era de 1,4 mil pessoas no Recife. Entretanto, esse número aumentou durante a pandemia e, até o momento, não foi divulgada nenhuma informação atualizada em relação ao número dessa população. 

Ouça a notícia com o repórter João Paulo Ribeiro, clicando no play acima.
 

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook