Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Acontece

Parque 13 de Maio, no Recife, vai ganhar Praça da Infância com investimento de R$ 2,4 milhões


Por: REDAÇÃO Portal

Praça da Infância do parque será dividida em cinco áreas temáticas

Praça da Infância do parque será dividida em cinco áreas temáticas

Foto: Divulgação/ Prefeitura do Recife

06/01/2024
    Compartilhe:

A Prefeitura do Recife afirmou que vai requalificar o Parque Treze de Maio, no bairro de Santo Amaro, com a implantação de uma Praça da Infância. Além disso, as gaiolas do antigo zoológico que funcionava no local serão reformadas e ganharão novos usos, incluindo biblioteca e área gastronômica. Para isso, o edital da licitação prevê investimentos da ordem de R$ 2,4 milhões.

De acordo com a prefeitura, a Praça da Infância do parque será dividida em cinco áreas temáticas. A primeira será o Círculo Vento, que terá piso em emborrachado com um balanço escalável de madeira, além de três totens gira-gira; a segunda é o Círculo Árvore, que será um espaço gramado com banco brincante de madeira em volta de uma árvore e uma casa silo conectada a um deck de madeira com dois escorregadores de inox; no Círculo Fogo, na terceira área, as crianças poderão brincar no banco espiral em concreto e nos trepa-troncos de madeira, que remetem a uma fogueira.Já a quarta área, o Círculo Terra, terá gramado, com um talude que envolve o tubo de concreto, que serve de travessia para as crianças, um banco brincante de concreto e uma área de emborrachado com pula-pula embutido. Por fim, no Círculo Planta, haverá três conjuntos de mesa e bancos. 

Os círculos serão conectados por um passeio em piso “fulget”, que receberá paginação colorida feita com concreto pigmentado e canteiros com vegetação demarcando os usos dos locais. O passeio contará também com seis totens giratórios e uma gangorra. 

“O Treze de Maio é uma das principais áreas de lazer da área central do Recife e atende a pessoas de todas as classes sociais. Com a requalificação, vamos deixá-lo ainda mais atrativo, especialmente para as crianças e suas famílias”, afirma a secretária de Infraestrutura e presidente da Autarquia de Manutenção e Limpeza Urbana (Emlurb), Marília Dantas.

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook