Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Cidade

Passageiros invadem cabine do maquinista no Metrô do Recife; caso aconteceu na Estação Joana Bezerra


Por: REDAÇÃO Portal

Segundo a CBTU Recife, somente após a identificação do passageiro que abriu a porta da área restrita que um Boletim de Ocorrência, junto à Polícia Civil, será feita título

Segundo a CBTU Recife, somente após a identificação do passageiro que abriu a porta da área restrita que um Boletim de Ocorrência, junto à Polícia Civil, será feita título

Foto: Reprodução

20/12/2022
    Compartilhe:

Imagens de uma câmera de segurança registraram um ato inusitado no Metrô do Recife: um grupo formado por quatro homens invadiu a cabine do maquinista pela janela e completaram a viagem na área restrita a funcionários.

O caso aconteceu na última sexta-feira (16), na Estação Joana Bezerra. As imagens, que circulam nas redes sociais, mostram que a ação durou pouco mais de 30 segundos. O ato aparenta ser premeditado, uma vez que os indivíduos vão direto para a cabine do maquinista e iniciam o processo de invasão.

Um dos homens tenta, por duas vezes, abrir a porta através de um espaço dado pela janela da parte restrita do maquinário. Ele é ajudado por outro homem que dá calço para a sua subida. Na segunda vez ele é bem sucedido, consegue abrir a porta e entra na composição junto a outros três homens.

Através de nota, a Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) Recife se pronunciou afirmando que “a cabine em questão não estava em utilização no momento e que todos os comandos de cabine do lado oposto ao movimento do trem ficam isolados e não podem ser utilizados por ninguém para movimentar o trem”.

Ainda segundo a CBTU Recife, somente após a identificação do passageiro que abriu a porta da área restrita que um Boletim de Ocorrência, junto à Polícia Civil, será feito.

Confira mais informações na reportagem de Assíria Florêncio disponível no play acima.

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook