Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Cidade

Passarela de pedestres na BR-232 é demolida para serviço emergencial, segundo DER

Ouvir

Por: REDAÇÃO Portal

A partir de agora, facilitando a travessia dos pedestres, uma faixa de pedestres e uma lombada eletrônica com velocidade permitida de 50km/h foram instalados

A partir de agora, facilitando a travessia dos pedestres, uma faixa de pedestres e uma lombada eletrônica com velocidade permitida de 50km/h foram instalados

Foto: G1/divulgação

26/02/2024
    Compartilhe:

O Departamento de Estradas e Rodagens (DER) realizou o serviço de demolição da passarela de pedestres que se encontra no quilômetro 8 da BR-232, no bairro do Curado, Zona Oeste do Recife. A decisão de retirar a estrutura foi tomada após a triplicação da via.

Concluída em 2023, as pistas da BR-232 tiveram os níveis de altura ampliados, no entanto, a passarela permaneceu a mesma altura, impedindo que veículos mais altos, não consigam passar pelo local, com risco de bater na passarela. O limite é de, no mínimo, cinco metros.

Com a demolição, a partir de agora, facilitando a travessia dos pedestres, uma faixa de pedestres e uma lombada eletrônica com velocidade permitida de 50km/h foram instalados. A nova mureta central da via foi quebrada para garantir o deslocamento de um ponto ao outro da rodovia. Além disso, o pedestre precisa acenar aos motoristas para atravessar.

Cerca de 60 homens estão envolvidos no serviço, com previsão de conclusão em agosto deste ano. A estrutura que será colocada no local será de ferro, mas as quatro colunas atuais serão reaproveitadas para comportar os ferros. As calçadas de descida da passarela serão de asfalto.

Confira as informações com o repórter Guilherme Camilo, clicando no 'play' acima.
 

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook