Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Cultura

Pátio de São Pedro recebe Terça Negra especial, em celebração ao Mês da Consciência Negra

Ouvir

Por: REDAÇÃO Portal

A programação é totalmente gratuita e aberta ao público

A programação é totalmente gratuita e aberta ao público

Foto: Divulgação/PCR

27/11/2023
    Compartilhe:

Em celebração ao Mês da Consciência Negra, o Pátio de São Pedro recebe, nesta terça-feira (28), uma edição especial da Terça Negra com uma programação cultural focada nas tradições ancestrais de matriz africana. O evento, que começa às 20h, convida os recifenses a celebrar os 30 anos do Manguebeat.

A programação, que é totalmente gratuita e aberta ao público, é realizada pelo Movimento Negro Unificado, com apoio da Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Cultura e da Fundação de Cultura Cidade do Recife. A festividade será protagonizada por atrações que há décadas fazem da música e da cultura afro caminhos de cidadania e resistência, para não deixar um país inteiro esquecer suas raízes.

Às 20h, 21h e 22h, subirão ao palco da Terça Negra as consagradas bandas Daruê Malungo, Lamento Negro e Pácua e Via Sat, importantes e antigas referências da cultura pernambucana, celebrando as sonoridades que deram origem ao manguebet.

Além disso, também será realizada uma roda de conversa na sede do Núcleo da Cultura Afro Brasileira, localizada no Pátio. O debate tem como principal foco a musicalidade afro no Movimento Mangue e contará com as participações dos mestres Meia Noite, Gilmar Bola 8, Mau com U, Pácua, Joab Malungo, Mavilson Oliveira e Maia do Lamento Negro. 

Confira as informações com o repórter Israel Teixeira clicando no ‘play’ acima.

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook