O movimento de pessoas no Centro do Recife deve aumentar nos próximos dias por causa do dia de Nossa Senhora do Carmo, padroeira do Recife

Foto: Andréa Rêgo Barros/PCR
Mesmo com a pandemia do novo Coronavírus e a recomendação de ficar em casa para respeitar o isolamento social, o movimento de pessoas no pátio do Carmo, no Centro do Recife, tende a aumentar nos próximos dias por causa da programação da Festa de Nossa Senhora do Carmo, padroeira da capital pernambucana. Para orientar os fiéis e toda a população, está sendo feita a sanitização de todo pátio, incluindo a basílica, e a Prefeitura do Recife montou também um posto itinerante de orientações sobre os novos protocolos de convivência com a Covid-19. Neste espaço há distribuição de máscaras, álcool em gel e dicas para toda população como explica o prefeito da cidade, Geraldo Júlio.
Por causa da pandemia a celebração vai seguir novos protocolos para evitar aglomeração de fiéis e cumprir todas as orientações das autoridades sanitárias. A 324ª edição da festa não tem procissão e apenas 55 missas ao invés de 100 como nos anos anteriores. Já as apresentações artísticas que aconteciam em um palco montado no pátio, vão ser feitas por meio de lives. Durante a programação religiosa o número de pessoas dentro da basílica está limitada a 120. A estação itinerante vai funcionar até um dia depois da festa, dia 17.
Confira outras informações na matéria do repórter Carlos Miguel, disponível no play acima.
Notícias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 21/04/2025
Missa em sufrágio do Papa Francisco acontece no Santuário do Morro da Conceição nesta segunda
Cerimônia começará por volta das 18h30, aos pés da imagem da Imaculada...
- Por REDAÇÃO
- 18/04/2025
Recife entrega obras de contenção de encostas no Alto 13 de Maio
As intervenções fazem parte da Ação Inverno 2025
- Por REDAÇÃO
- 09/04/2025
Olinda moderniza sinalização do Sítio Histórico para valorizar turismo e patrimônio
Iniciativa inclui placas com QR Codes e conteúdos multilíngues;...
- Por REDAÇÃO
- 07/04/2025
Justiça determina retirada de fiação aérea no Sítio Histórico de Olinda
Decisão que rede elétrica seja embutida para preservar patrimônio tombado...
- Por REDAÇÃO
- 06/04/2025
Jaboatão anuncia nova ferramenta para reforçar alertas de chuvas
O DCA emite alertas severos e extremos de chuva intensa por meio do serviço...