Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Pernambuco

Paulo Augusto de Freitas é anunciado como novo desembargador do TJPE

Ouvir

Por: REDAÇÃO Portal

O novo desembargador tem um prazo de até 30 dias para tomar posse.

O novo desembargador tem um prazo de até 30 dias para tomar posse.

Foto: Priscilla Buhr/AMCS MPPE

28/10/2022
    Compartilhe:

O Governador Paulo Câmara anunciou o nome do novo desembargador do Judiciário estadual. O procurador-geral de Justiça do Ministério Público de Pernambuco, Paulo Augusto de Freitas Oliveira ocupará a vaga reservada ao Quinto Constitucional do Ministério Público de Pernambuco (MPPE). 

O anúncio aconteceu depois da entrega da lista que foi eleita por votação em sessão no Pleno do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE). Foi formada por voto uma lista composta por Paulo Augusto (30 votos), André Felipe Barbosa de Meneses (28 votos) e Luís Sávio Loureiro (26 votos). A lista foi entregue por comissão do TJPE.  

"É uma honra muito grande ter integrado a lista tríplice e agora ser nomeado pelo governador do Estado na vaga reservada ao Quinto Constitucional do Ministério Público de Pernambuco. Sinto-me muito honrado por, depois de quase 30 anos de carreira no serviço público, ter esse novo desafio. Espero poder representar à altura o Ministério Público nessa cadeira do Tribunal de Justiça, compondo essa instituição que é referência para o país e nossa sociedade", declarou Paulo Augusto de Freitas Oliveira.

Paulo Augusto de Freitas Oliveira tem 45 anos de idade, é natural do Recife e se graduou em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) em 2001. Ele é especialista em Segurança Pública e Cidadania, pela Associação Caruaruense de Ensino Superior (ASCES), e, também, tem MBA em Gestão do Ministério Público, pela Faculdade de Ciências da Administração de Pernambuco (FCAP/UPE). Paulo Augusto tem um prazo de até 30 dias para tomar posse. 

Ouça a notícia com o repórter João Paulo Ribeiro, clicando no 'play' acima.

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook