Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Política

PCR vai recorrer da decisão que mantém a tutela do Centro do Idoso de Areias com o Estado

Ouvir

Por: REDAÇÃO Portal

O equipamento foi cedido pelo Governo do Estado para a PCR em dezembro de 2022, ainda na gestão Paulo Câmara

O equipamento foi cedido pelo Governo do Estado para a PCR em dezembro de 2022, ainda na gestão Paulo Câmara

Foto: Miva Filho/ Secom

07/02/2024
    Compartilhe:

O embate entre Prefeitura do Recife e o Governo de Pernambuco em relação ao Centro do Idoso de Areias ganha mais uma reviravolta. Após o Tribunal de Justiça do Estado de Pernambuco (TJPE) manter a tutela do equipamento para a gestão Raquel Lyra, na última terça-feira (6), a PCR informou que vai recorrer da decisão.

Por meio de nota, a gestão João Campo aponta que o Governo do Estado está "impedindo o tratamento de idosos e crianças e jovens com Transtorno do Espectro Autista em um equipamento público de excelência".

A nota ainda afirma que o Poder Executivo Estadual pretende reduzir o número de pacientes atendidos, com duas mil pessoas a menos do que o ofertado pela Prefeitura do Recife. A unidade, segundo a gestão João Campos, tem capacidade de atender 10 mil pessoas por mês. 

A decisão judicial emitida alega que o Recife tem dez dias para retirar seus pertences do prédio. O equipamento foi cedido pelo Governo do Estado para a PCR em dezembro de 2022, ainda na gestão Paulo Câmara. A prefeitura do Recife afirma que investiu 1,3 milhão nas obras, compra de equipamentos e mobília.

Com a entrega do Centro de Referência do Idoso, ao Palácio do Campo das Princesas, a governadora Raquel Lyra (PSDB) realizará a inauguração e a obra será entregue, com capacidade para realizar 96,5 mil atendimentos por ano.

Confira as informações com o repórter Guilherme Camilo, clicando no 'play' acima.
 

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook