Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Economia

Pequenos negócios devem aquecer a economia de Pernambuco em 2024

Ouvir

Por: REDAÇÃO Portal

O estímulo ao consumo local, especialmente por parte do setor público, pode impulsionar ainda mais esses números.

O estímulo ao consumo local, especialmente por parte do setor público, pode impulsionar ainda mais esses números.

Foto: Reprodução / Agência Brasil

15/12/2023
    Compartilhe:

Entre janeiro e outubro deste ano, 79% dos empregos formais em Pernambuco foram gerados pelo setor de pequenos negócios, conforme dados do  Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Novo Caged). O estímulo ao consumo local, especialmente por parte do setor público, pode impulsionar ainda mais esses números, resultando em mais empregos e aumento da renda, promovendo o aquecimento da economia local.

Desafios como falta de qualificação técnica e regulamentação jurídica muitas vezes impedem pequenos empresários de entrar nesses mercados.

A gestora da Unidade do Sebrae no Sertão do Araripe, Rossana Webster, explica sobre o  projeto de fomento às compras do empreendedorismo local.

Exemplos concretos, como a parceria com a Prefeitura de Araripina, revelam que ao priorizar fornecedores locais, como agricultores familiares, em programas públicos, é possível obter impactos significativos. O Projeto Costurando o Empoderamento Feminino também demonstra como capacitar e formalizar microempreendedoras contribui para a participação efetiva no setor público.

Ouça a nota da repórter Clara dos Anjos clicando no play acima.

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook