Com isso, o Estado passa a contar com 74 leitos de UTI e 119 de enfermaria voltados para bebês e crianças com quadros graves

Foto: Daniel Tavares/PCR
O Hospital de Referência à Covid-19 – Olinda (Maternidade Brites de Albuquerque) colocou em funcionamento 20 novos leitos pediátricos neste sábado. Desse total, 10 são de terapia intensiva e 10 de enfermaria, exclusivamente, destinados ao atendimento de pacientes com quadros respiratórios graves. Atualmente, a maternidade conta com 20 leitos de terapia intensiva e outros 20 de enfermaria para o atendimento infantil.
A abertura das novas vagas foi anunciada pelo Secretário Estadual de Saúde, André Longo, em coletiva de imprensa na última quinta-feira. Com essas aberturas, Pernambuco passa a contar com 74 leitos de UTI e 119 de enfermaria voltados para bebês e crianças com quadros respiratórios graves.
A Secretaria Estadual de Saúde reforça ainda a importância da vacinação das crianças como forma de prevenir os adoecimentos graves e óbitos pela doença nesta faixa etária.
Nesta segunda-feira, o Governo do Estado realiza mais uma reunião do Gabinete de Enfrentamento à COVID-19, comandada pelo Governador Paulo Câmara, do PSB. O encontro é destinado a monitorar os números da pandemia. Além disso, podem ser anunciadas novas medidas restritivas no Estado, de acordo com o secretário.
Neste momento, o Governo de Pernambuco atua no enfrentamento à aceleração da variante Ômicron no Estado. Desde o final do ano passado, já são 822 novos leitos, sendo 344 de UTI e ainda devem ser abertas, nos próximos dias, cerca de 400 outras vagas.
Confira mais informações na reportagem de Túlio Vasconcelos, clicando no play acima.
Notícias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 26/04/2025
Fiocruz alerta para aumento de hospitalizações por Influenza A no Brasil
Distrito Federal e 13 estados registram crescimento de casos de Síndrome...
- Por REDAÇÃO
- 25/04/2025
Vacina contra herpes-zóster deve ser incorporada ao SUS até 2026, diz Ministério da Saúde
Atualmente disponível apenas na rede privada, imunizante pode custar até R$...
- Por REDAÇÃO
- 24/04/2025
Enfermagem do Recife aprova estado de greve após impasse com a Prefeitura
Categoria rejeita proposta de reajuste salarial de 1,5% e cobra valorização...
- Por REDAÇÃO
- 24/04/2025
SES-PE reforça vacinação na rede estadual direcionada a estudantes menores de 15 anos
Ação acontece na última semana letiva de cada mês desde 2023
- Por REDAÇÃO
- 24/04/2025
Recife oferece programação esportiva e serviços de saúde gratuitos em Boa Viagem
O evento ocorrerá neste domingo (27), de forma gratuita e para todas as...
- Por REDAÇÃO
- 24/04/2025
Pernambuco confirma dois óbitos por dengue em 2025; outras 14 mortes são investigadas
Com baixa incidência, o estado soma 11 mil casos notificados da doença