Esse número corresponde a 95% da população com 5 anos ou mais vacinadas por pelo menos uma dose do imunizante

Foto: Reprodução/G1
A Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (PNAD) Contínua da covid-19, divulgada nesta sexta-feira (24) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), revelou que Pernambuco é o segundo estado do Nordeste com o maior índice de vacinação contra a Covid-19. No estado, 8.645.000 pessoas de 5 anos ou mais receberam pelo menos uma dose, correspondendo a 95,8% da população. Destes, 67,6% completaram todas as doses recomendadas até o primeiro trimestre de 2023, superando a média nacional de 58,6% e a média regional de 55,2%.
Outro levantamento apontou que 94% dos residentes no Nordeste tomaram pelo menos uma dose do imunizante, ficando atrás apenas do Sudeste, que liderou com 95,9%. No recorte por gênero, 90,8 milhões de homens (93%) e 97,5 milhões de mulheres (94,8%) receberam a primeira dose.
Já no levantamento nacional 188,3 milhões de pessoas em todo o Brasil tomaram pelo menos uma dose da vacina contra a covid-19, representando 93,9% da população dessa faixa etária. Em áreas urbanas, 94,2% da população de 5 anos ou mais foram vacinados, enquanto nas zonas rurais esse percentual foi de 92,3%.
Entre os jovens de 5 a 17 anos, 84,3% completaram o esquema vacinal com duas doses, sendo que 50,5% receberam as duas doses primárias e 33,8% tomaram pelo menos uma dose de reforço. Apenas 13,6% das crianças e adolescentes tomaram apenas uma dose.
Ouça a nota da repórter Clara dos Anjos clicando no play acima.
Not��cias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 09/06/2025
Pernambuco lidera transplantes renais no Norte e Nordeste e alcança 4ª posição nacional
Estado registra 624 transplantes entre janeiro e abril de 2025 e projeta...
- Por REDAÇÃO
- 06/06/2025
Pernambuco abre 36 novos leitos pediátricos devido crise de SRAG em crianças
A medida foi tomada uma semana após o decreto de situação de emergência
- Por REDAÇÃO
- 05/06/2025
Recife terá primeiro centro de equoterapia em hospital público do Nordeste voltado ao TEA
Novo Hospital da Criança contará com Núcleo de Desenvolvimento Integral e...
- Por REDAÇÃO
- 04/06/2025
SES-PE abre inscrições para bolsas integrais em cursos de saúde através do FormaSUS; confira
Inscrições podem ser realizadas até o dia 18 de junho
- Por REDAÇÃO
- 03/06/2025
Hospital das Clínicas realiza implante inédito no SUS em Pernambuco
O procedimento consiste no implante de um sistema de válvulas cardíacas
- Por REDAÇÃO
- 02/06/2025
Prefeitura do Recife oferece 1.600 exames gratuitos no Mamógrafo Móvel em junho; confira
Ação percorre 20 pontos da capital e visa o diagnóstico precoce do câncer...