Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Cidade

Pernambuco está entre um dos 18 estados afetados pelo apagão geral

Ouvir

Por: REDAÇÃO Portal

Por nota, a Neoenergia informou que uma ocorrência de grande porte no Sistema Interligado Nacional (SIN) afetou o suprimento de energia em diversos estados brasileiros

15/08/2023
    Compartilhe:

Por nota, a Neoenergia informou que uma ocorrência de grande porte no Sistema Interligado Nacional (SIN) afetou o suprimento de energia em diversos estados brasileiros

Foto: Reprodução

Pernambuco está entre um dos 18 estados afetados pelo apagão geral que aconteceu no país na manhã desta terça-feira, ainda não houve um levantamento das cidades que foram afetadas. Ouvintes da CBN sinalizaram a queda de energia no Grande Recife, Zona da Mata, Agreste e Sertão do Estado. 

Por nota, a Neoenergia informou que uma ocorrência de grande porte no Sistema Interligado Nacional (SIN) afetou o suprimento de energia em diversos estados brasileiros e que outras informações sobre as causas da ocorrência devem ser disponibilizadas pelo Operador Nacional do Sistema (ONS). Estados do Sudeste também foram afetados.

Em Pernambuco, 35% das cargas foram afetadas em todas as regiões do Estado. A ocorrência teve início às 8h31 e o processo de recomposição das cargas ocorreu gradativamente. O restabelecimento do fornecimento nas áreas atingidas iniciou às 9h03 e foi concluído às 10h37. A. As causas da ocorrência ainda estão sob análise pelo ONS.

O Ministro Alexandre Silveira já determinou a criação de uma sala de situação e acompanha o processo de retomada, bem como determinou a apuração das causas do incidente.

A Neoenergia Pernambuco informa que foi autorizada pelo Operador Nacional do Sistema (ONS) a restabelecer o total de cargas afetadas pela ocorrência no Sistema Interligado Nacional (SIN). A interrupção no fornecimento de energia, na manhã desta terça-feira (15), foi registrada em diversos estados do Brasil.

Ouça a nota da repórter Ana Júlia Duarte clicando no play acima

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook