Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Cidade

Pernambuco proíbe a circulação de ônibus aglomerados no Grande Recife

Ouvir

Por: REDAÇÃO Portal

Secretário de Desenvolvimento Urbano afirma que ações de fiscalização estão sendo intensificadas nos terminais para assegurar as medidas determinadas

Secretário de Desenvolvimento Urbano afirma que ações de fiscalização estão sendo intensificadas nos terminais para assegurar as medidas determinadas
25/03/2020
    Compartilhe:

O  Governo de Pernambuco determinou, a partir de uma nova portaria, que a circulação dos ônibus do transporte público da Região Metropolitana do Recife (RMR) deve ser feita, preferencialmente, com passageiros sentados. A medida também determina a proibição da aglomeração de pessoas nos terminais integrados (TIs). Segundo o texto, as empresas de ônibus deverão adotar todas as providências para evitar acúmulo de passageiros em filas. 

Em entrevista concedida ao programa CBN Recife, o secretário de Desenvolvimento Urbano de Pernambuco, Marcelo Bruto, ressaltou que a demanda pelo transporte caiu muito por conta das medidas restritivas, mas ainda é possível verificar, nos horários de pico, algumas linhas aglomeradas.  “Nos casos das linhas que contam com muita gente, a gente está funcionando num sistema de carrossel: chega um ônibus, se o passageiro não conseguir subir  sentado, imediatamente, a empresa e o gestor do consórcio estão determinados a requisitar um ônibus que esteja no terminal para vir logo em seguida. O passageiro pode acreditar que não vai demorar muito pra chegar o próximo ônibus”,  afirma Bruto. 

Ainda na oportunidade, Marcelo destacou que as ações de fiscalização estão sendo intensificadas nos terminais para assegurar que as medidas. “A gente tem feito um acompanhamento incansável. Os passageiros que identificarem veículos com problemas, podem fazer uma denúncia através do whatsapp (81) 99488-3999. É importante informar o número do ônibus, o horário e a linha para que haja a verificação”, sugere o secretário. 

Confira outras informações na entrevista completa com Marcelo Bruto, disponível no play acima. 

 

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook