Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Acontece

Pernambuco realiza Dia D de vacinação contra a Influenza com mais de 2,8 mil salas mobilizadas


Por: REDAÇÃO Portal

Ação ocorre neste sábado (10) com expectativa de ampliar a cobertura vacinal entre os grupos prioritários, incluindo crianças e idosos

06/05/2025
    Compartilhe:

Ação ocorre neste sábado (10) com expectativa de ampliar a cobertura vacinal entre os grupos prioritários, incluindo crianças e idosos

Foto: Ikamahã/Divulgação

O estado de Pernambuco realiza o Dia D de vacinação contra a Influenza, com mais de 2,8 mil salas de imunização mobilizadas em todos os municípios, neste sábado (10). A campanha, iniciada em 7 de abril, já aplicou mais de 367 mil doses e visa alcançar mais de 3,8 milhões de pessoas dos grupos prioritários. A ação busca facilitar o acesso de trabalhadores e aumentar a adesão da população à vacina contra o vírus da gripe.

A partir deste ano, a vacina passou a integrar o Calendário Nacional de Vacinação para crianças de 6 meses a menores de 6 anos, gestantes e idosos a partir de 60 anos, com aplicação disponível durante todo o ano. Atualmente, apenas 11,09% dessas populações foram vacinadas no estado, o que representa 258.499 doses aplicadas. Para ampliar a cobertura, o Programa Estadual de Imunizações já distribuiu mais de 2,2 milhões de doses aos municípios.

Segundo o estado, o Dia D é uma oportunidade para alcançar principalmente a população trabalhadora, que nem sempre consegue buscar atendimento em horário comercial. 

A meta é atingir pelo menos 90% de cobertura entre os grupos prioritários. Além das crianças, gestantes e idosos, também fazem parte do público-alvo profissionais da saúde, professores, forças de segurança, pessoas com doenças crônicas, caminhoneiros, população privada de liberdade, entre outros. A vacinação é considerada essencial, especialmente entre março e agosto, período em que aumenta a circulação dos vírus respiratórios no estado. Até o momento, Pernambuco já contabilizou 54 casos de síndrome respiratória grave provocada pela influenza em 2025.
 

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook