Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Acontece

Pernambuco registra queda de 22% nos homicídios em abril, menor número em 11 anos, segundo a SDS


Por: REDAÇÃO Portal

Resultado é atribuído ao programa “Juntos pela Segurança”, que completa 11 meses consecutivos de redução nas mortes violentas intencionais no estado

06/05/2025
    Compartilhe:

Resultado é atribuído ao programa “Juntos pela Segurança”, que completa 11 meses consecutivos de redução nas mortes violentas intencionais no estado

Foto: Janaina Pepeu/ Secom

Pernambuco alcançou, em abril de 2025, o menor número de Mortes Violentas Intencionais (MVIs) para o mês nos últimos 11 anos. Segundo dados preliminares da Gerência Geral de Análise Criminal e Estatística (GGace), foram registrados 251 homicídios, 71 a menos que no mesmo período do ano passado, o que representa uma queda de 22%. O resultado mantém a tendência de redução nos índices de violência, com 11 meses consecutivos de queda.

As autoridades estaduais atribuem o avanço à consolidação do programa “Juntos pela Segurança”, lançado em 2023. A iniciativa aposta em ações integradas de inteligência policial, investimentos em infraestrutura e na valorização dos profissionais de segurança. “Estamos colhendo os frutos de um trabalho conjunto e estruturado”, afirmou o secretário de Defesa Social, Alessandro Carvalho, durante apresentação dos dados.

Em paralelo, o governo também deu início à formação de 445 novos profissionais da Polícia Civil, entre delegados, agentes e escrivães, no Centro Universitário Frassinetti do Recife (UniFAFIRE). A meta, segundo o governo, é incorporar mais de 7 mil novos servidores às forças de segurança do estado até 2026, incluindo as Polícias Civil, Militar, Científica, Penal e o Corpo de Bombeiros.
 

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook