Pernambuco tem mais de 29 mil casos prováveis de dengue e mais de 10 mil confirmações
Estado tem 12 mortes confirmadas, sendo 10 por dengue e 2 por chikungunya, e investiga outras 30

Foto: nuzeee/Pixabay
A Secretaria Estadual de Saúde de Pernambuco (SES-PE) divulgou, nesta quarta-feira (18/09), o Boletim Epidemiológico das Arboviroses Nº 37, que traz os dados das semanas epidemiológicas de 31/12/2023 a 14/09/2024. O novo levantamento aponta 29.965 casos prováveis de dengue (casos em investigação + casos confirmados), no Estado. O número de casos prováveis de dengue, atualmente, representa um aumento de 382,1% em relação ao mesmo período de 2023. Até o momento, 10.562 casos de dengue foram confirmados, em Pernambuco, sendo 177 casos graves prováveis e 12 óbitos confirmados (10 óbitos por dengue e 2 por chikungunya).
De acordo com o monitoramento epidemiológico, 45 óbitos já foram descartados para arboviroses e outros 30 seguem em investigação. A investigação é realizada, inicialmente, pela equipe de Vigilância Epidemiológica do município de residência do óbito. Após isso, o caso vai para um comitê técnico de discussão de óbito, em que diversos profissionais avaliam a causa da morte.
No boletim desta semana, os dados apontam 55 municípios pernambucanos com baixa incidência para casos de dengue, 65 localidades apresentam incidência média e 65 municípios aparecem com alta incidência de casos.
OUTRAS ARBOVIROSES – No Boletim 37 foram notificados 4.708 casos prováveis de Chikungunya, com 1.385 casos confirmados. Já para Zika foram notificados 269 casos prováveis, mas sem confirmação até o momento.
OROPOUCHE - Pernambuco contabiliza, até o momento, 148 casos confirmados da Febre do Oropouche. Até o momento, o vírus oropouche isolado foi identificado em pacientes dos municípios de: Jaqueira, Pombos, Água Preta, Moreno, Maraial, Cabo de Santo Agostinho, Rio Formoso, Timbaúba, Itamaracá, Jaboatão dos Guararapes, Recife, Catende, Camaragibe, Limoeiro, Ipojuca, Itaquitinga, Macaparana, Sirinhaém, Bonito, Garanhuns, Aliança, Gameleira, Machados, São Benedito do Sul, Barra de Guabiraba e São Vicente Ferrer.
Not��cias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 02/08/2025
SUS realiza primeira cirurgia cardíaca teleorientada em Pernambuco
Tecnologia permite que especialistas de São Paulo orientem, em tempo real,...
- Por REDAÇÃO
- 01/08/2025
Criança é diagnosticada com meningite tipo B em Garanhuns, mas apresenta melhora
Caso raro da forma bacteriana grave da doença foi confirmado por exame;...
- Por REDAÇÃO
- 01/08/2025
Projeto da UFPE busca voluntárias para pesquisa sobre câncer de mama
As mulheres irão receber uma avaliação física e cardiológica e acesso ao...
- Por REDAÇÃO
- 31/07/2025
Prefeitura disponibiliza duas mil vagas em Mamógrafo Móvel em bairros do Recife; confira
Ao todo, veículo irá circular por 25 locais diferentes em agosto
- Por REDAÇÃO
- 31/07/2025
Secretaria de Saúde de Pernambuco confirma quinta morte por dengue em 2025
A vítima foi um homem de 74 anos, morador de Ouricuri, no Sertão