Pernambuco teve aumento de 16,6% na Produtividade Policial no Combate ao Crime, segundo a SDS
A Polícia Civil também intensificou suas ações, conduzindo 295 operações de janeiro a setembro de 2023.

Foto: Reprodução/G1
Nos primeiros nove meses deste ano, o índice de produtividade policial no combate ao crime em Pernambuco registrou um crescimento de 16,6%, conforme dados da Secretaria de Defesa Social (SDS-PE). Isso se traduz em 84.407 registros, incluindo prisões em flagrante, apreensões de armas, conduções por Ato Infracional e Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO). Esse número representa um aumento de 16,6% em relação a 2022.
O balanço também destaca que mais de 36 mil infratores foram detidos em flagrante de janeiro a setembro, resultando em mais de 130 prisões por dia, um incremento de cerca de 10% em comparação com o mesmo período em 2022.
Além disso, as operações policiais aumentaram significativamente. A Polícia Militar de Pernambuco realizou 79 operações até o momento, um aumento de 34% em relação a 2022, que contou com 59 operações. A Polícia Civil também intensificou suas ações, conduzindo 295 operações de janeiro a setembro de 2023, em comparação com as 280 operações realizadas no mesmo período em 2022.
O secretário de Defesa Social, Alessandro Carvalho, ressaltou a importância de ter um maior contingente policial.
Ouça a nota da repórter Clara dos Anjos clicando no play acima.
Not��cias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 16/06/2025
MPPE denuncia delegado por tentativa de homicídio contra ambulante em Noronha
Ministério Público também solicitou o afastamento do cargo do delegado...
- Por REDAÇÃO
- 16/06/2025
Policial penal é preso por tráfico de drogas dentro do Presídio de Igarassu
O policial nega ter conhecimento da droga
- Por REDAÇÃO
- 15/06/2025
Polícia investiga triplo homicídio dentro de residência em Nova Descoberta, no Recife
Vítimas tinham 17, 18 e 19 anos de idade
- Por REDAÇÃO
- 14/06/2025
Corpo é deixado em frente à CEPLANC, na Zona Norte do Recife; Polícia Civil investiga caso
A vítima, um homem de 28 anos, tinha diversos ferimentos por arma de fogo
- Por REDAÇÃO
- 13/06/2025
Polícia investiga envolvimento de policial penal em entrega de droga a detento no Presídio de Igarassu
Câmeras de segurança confirmaram participação do servidor e de um detento
- Por REDAÇÃO
- 13/06/2025
Polícia Civil identifica suspeito de invadir estacionamento do DHPP e furtar veículos militares
Dois casos foram registrados no local em menos de uma semana