Pernambuco ultrapassa 149 mil casos da Covid-19
Número de curados chega a quase 130 mil

Pernambuco contabilizou, neste sábado (3), 612 novos casos e 19 óbitos por Covid-19. Com isso, de acordo com a Secretaria Estadual de Saúde (SES), o total de confirmações de pessoas infectadas pelo novo coronavírus passou a ser de 149.349 e o de óbitos passou para 8.318. Os números são contabilizados desde março no estado.
Em relação às confirmações deste sábado (3), 22 das 612 são de Síndrome Respiratória Aguda Grave (Srag). Outros 590 pacientes têm quadro clínico considerado leve e não precisaram de internamento hospitalar.
Com esse acréscimo, o estado passa a ter 26.357 casos graves e 122.992 pacientes leves. Os pacientes estão distribuídos por todos os 184 municípios pernambucanos, além do arquipélago de Fernando de Noronha.
O estado também contabilizou, neste sábado (3), mais 456 pessoas que se curaram da doença. Com esse acréscimo, Pernambuco passa a ter 129.516 pessoas que já se recuperaram da Covid-19.
Em relação aos óbitos, três das 19 confirmações de mortes feitas neste sábado ocorreram na última semana, sendo duas na quinta (1º) e uma na quarta (30). Outros 16 registros foram de mortes que ocorreram entre os dias 29 de junho e 29 de setembro.
Os novos óbitos confirmados são de pessoas que moravam nos municípios de Cabo de Santo Agostinho (4), Canhotinho (1), Caruaru (1), Catende (1), Glória do Goitá (1), Jaboatão dos Guararapes (2), Mirandiba (1), Olinda (2), Recife (3), Sanharó (1), Vicência (1) e Vitória de Santo Antão (1).
Dos 19 pacientes que faleceram 15 apresentavam comorbidades confirmadas: doença cardiovascular (8), hipertensão (4), diabetes (12), AVC (1), tabagismo (1), leucemia (1), doença neurológica (1), doença respiratória (1), doença renal (1), doença hepática (1), obesidade (2) e doença de Parkinson.
Segundo a SES, um paciente pode ter mais de uma comorbidade. Um paciente não apresentava comorbidades e os demais estão em investigação.
Leitos
Nos 2.088 leitos de pacientes com Srag, a taxa de ocupação é de 48%. Desse total, 903 são de Unidade de Terapia Intensiva e têm 68% de taxa de ocupação, enquanto outros 1.185 são leitos de enfermaria, com ocupação de 33%.
Not��cias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 09/06/2025
Pernambuco lidera transplantes renais no Norte e Nordeste e alcança 4ª posição nacional
Estado registra 624 transplantes entre janeiro e abril de 2025 e projeta...
- Por REDAÇÃO
- 06/06/2025
Pernambuco abre 36 novos leitos pediátricos devido crise de SRAG em crianças
A medida foi tomada uma semana após o decreto de situação de emergência
- Por REDAÇÃO
- 05/06/2025
Recife terá primeiro centro de equoterapia em hospital público do Nordeste voltado ao TEA
Novo Hospital da Criança contará com Núcleo de Desenvolvimento Integral e...
- Por REDAÇÃO
- 04/06/2025
SES-PE abre inscrições para bolsas integrais em cursos de saúde através do FormaSUS; confira
Inscrições podem ser realizadas até o dia 18 de junho
- Por REDAÇÃO
- 03/06/2025
Hospital das Clínicas realiza implante inédito no SUS em Pernambuco
O procedimento consiste no implante de um sistema de válvulas cardíacas
- Por REDAÇÃO
- 02/06/2025
Prefeitura do Recife oferece 1.600 exames gratuitos no Mamógrafo Móvel em junho; confira
Ação percorre 20 pontos da capital e visa o diagnóstico precoce do câncer...