Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Brasil

Petrobras retoma inscrições para concurso com 6,4 mil vagas


Por: REDAÇÃO Portal

Recife e Ipojuca, na Região Metropolitana, são as duas cidades que representam Pernambuco no certame.

Recife e Ipojuca, na Região Metropolitana, são as duas cidades que representam Pernambuco no certame.

Foto: Reprodução/G1

08/01/2024
    Compartilhe:

A Petrobras retomou, nesta segunda-feira (8), as inscrições para um concurso público que visa preencher 6.412 vagas de nível técnico. Os interessados podem se cadastrar no site do Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe), banca organizadora do certame, até as 18h do dia 31 de janeiro. 

A taxa de inscrição é de R$ 62,79, com possibilidade de isenção para doadores de medula óssea e inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico). O concurso realizará a avaliação dos candidatos por meio de provas objetivas, que possuem caráter eliminatório e classificatório. A aplicação está programada para ocorrer em 24 de março.

As inscrições haviam sido suspensas após uma decisão para ampliar o número de cidades para a aplicação das provas, conforme comunicado no Diário Oficial em 3 de janeiro. O total de municípios passou de 19 para 35, e as cidades de realização das provas não estão mais vinculadas aos polos de trabalho escolhidos durante a inscrição.

A Petrobras esclarece que as inscrições dos candidatos anteriores à suspensão permanecem válidas, incluindo os pagamentos das taxas. Com a reabertura das inscrições, esses candidatos têm a oportunidade de alterar o local de prova, assim como o polo de trabalho, atendimento especializado no dia da prova e sistema de concorrência.

Ouça a nota da repórter Clara dos Anjos clicando no play acima.

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook