As investigações indicam que as fraudes ocorreram entre janeiro de 2021 e março de 2022, envolvendo pelo menos cinco funcionários do banco.

Foto: Divulgação - Polícia Federal
Três pessoas foram presas durante a "Operação Usuário Bloqueado", conduzida pela Polícia Federal nesta sexta-feira (28). A ação tem como objetivo reunir provas contra suspeitos pertencentes a um grupo que teria desviado cerca de R$ 2,5 milhões da Caixa Econômica Federal por meio de fraudes bancárias eletrônicas.
As investigações indicam que as fraudes ocorreram entre janeiro de 2021 e março de 2022, envolvendo pelo menos cinco funcionários do banco, que já foram afastados de suas funções. Ao todo, 30 mandados de busca e apreensão foram cumpridos em diferentes cidades do Pará, Goiás, Maranhão e São Paulo.
Durante a operação, além das prisões, a PF apreendeu R$ 33 mil em dinheiro e cinco carros. Também foram bloqueados bens e valores relacionados aos investigados com autorização judicial.
A Caixa colaborou com as investigações, fornecendo informações que levaram à identificação de 842 registros de atividades ilegais. Se confirmadas, essas ações configuram crimes de organização criminosa, furto qualificado mediante fraude cibernética, inserção de dados falsos em sistema de informações e lavagem de dinheiro.
Por meio de nota, o banco afirmou que “A Caixa possui estratégia, políticas e procedimentos de segurança para a proteção dos dados e operações de seus clientes e dispõe de tecnologias e equipes especializadas para garantir segurança aos seus processos e canais de atendimento”.
Ouça a nota da repórter Clara dos Anjos clicando no play acima.
Not��cias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 02/08/2025
Operação Shamar mobiliza 50 mil agentes no combate à violência contra a mulher
Ação ocorre em 2 mil municípios e faz parte da campanha Agosto Lilás;...
- Por REDAÇÃO
- 02/08/2025
Homem é preso após agredir advogada dentro da Secretaria da Mulher em Altinho
Suspeito chegou exaltado ao local e apertou o braço da vítima, que tentava...
- Por REDAÇÃO
- 01/08/2025
MPPE denuncia suspeito de matar menina em Jaboatão; criança foi baleada na cabeça
Crime aconteceu na noite de 20 de julho
- Por REDAÇÃO
- 01/08/2025
Falso coronel que liderava quadrilha do “golpe do amor” está foragido no exterior
Grupo atraía mulheres em aplicativos de relacionamento e aplicava extorsões...
- Por REDAÇÃO
- 01/08/2025
Homem é preso por comercialização de pornografia infantil em Garanhuns
A ação faz parte da Operação Capture, que revelou um esquema de...