Suspeitos podem estar associados a assassinatos ocorridos no Espírito Santo

Foto: Reprodução/Twitter Flavio Dino
A Polícia Federal deflagrou operação contra grupos neonazistas em Pernambuco e em São Paulo. A partir desta sexta-feira, mandados de busca e apreensão em Petrolina, no Sertão de Pernambuco, buscam suspeitos de usar aplicativos de mensagem para compartilhar “material de extremismo violento ideologicamente motivado”.
Investigações apontam que nesses grupos é feito promoção de ódio a minorias, troca de vídeos de mortes violentas e descrevendo ideais neonazistas. Além disso, são compartilhados tutoriais de assassinatos e de fabricação de explosivos.
Os investigados pela Operação Bedel podem estar relacionados a assassinatos ocorridos em duas escolas do estado do Espírito Santo, cometidos por um adolescente de 16 anos, em novembro do ano passado.
A PF também informou que a empresa do aplicativo de mensagens colaborou pouco com as investigações, mesmo após arquivos de conteúdo de extremismo violento terem sido encontrados no celular do menor, um material que foi baixado do canal do aplicativo que ele participava.
Ouça nota da repórter Taynã Olimpia no play acima.
Not��cias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 01/08/2025
MPPE denuncia suspeito de matar menina em Jaboatão; criança foi baleada na cabeça
Crime aconteceu na noite de 20 de julho
- Por REDAÇÃO
- 01/08/2025
Falso coronel que liderava quadrilha do “golpe do amor” está foragido no exterior
Grupo atraía mulheres em aplicativos de relacionamento e aplicava extorsões...
- Por REDAÇÃO
- 01/08/2025
Homem é preso por comercialização de pornografia infantil em Garanhuns
A ação faz parte da Operação Capture, que revelou um esquema de...
- Por REDAÇÃO
- 01/08/2025
Trabalhador morre após cair durante manutenção de prédio em Olinda; este é o segundo caso nesta semana
Essa é a segunda morte de trabalhador em prédios do Grande Recife dentro de...
- Por REDAÇÃO
- 31/07/2025
Tentativa de assalto termina com suspeito morto na Zona Norte do Recife
Vítimas são policiais penais que reagiram no bairro do Córrego do Jenipapo
- Por REDAÇÃO
- 31/07/2025
Casal é executado a tiros em banca de jogo do bicho em Paulista
Crime ocorreu na manhã desta quinta-feira (31), em Maranguape 1; suspeitos...