PF investiga organização criminosa de tráfico de drogas em Salgueiro
Além do tráfico de entorpecentes, o grupo realizava lavagem de dinheiro e descaminho no Sertão de Pernambuco

Foto: Divulgação/PF
A Polícia Federal de Pernambuco iniciou nesta quarta-feira (2), uma operação para reprimir uma organização criminosa especializada em tráfico de drogas, lavagem de dinheiro e descaminho no município de Salgueiro e em outras áreas no Sertão do Estado.
As investigações, que começaram em 2023, por meio da Delegacia da Polícia Federal em Salgueiro, revelaram que um grupo de pessoas, residentes do município, estavam realizando um esquema interestadual de tráfico de drogas.
Além disso, o grupo também praticava lavagem de dinheiro com atividades comerciais aparentemente lícitas, como bares, boates, distribuidoras de bebidas e transporte.
De acordo com a PF, o esquema contava com distribuidores regionais, operadores financeiros, pessoas interpostas, ou seja, laranjas e até com internos do sistema penitenciário estadual. O entorpecente era transportado em pequenas quantidades, mas em grande frequência, como tentativa de dificultar a identificação das forças de segurança.
Ao todo, 78 Policiais Federais cumprem a 28 ordens judiciais, sendo 19 mandados de busca e apreensão e 9 mandados de prisão preventiva nas cidades de Salgueiro, Araripina, Petrolina, São Paulo e Santo André. As penas máximas dos crimes, somadas, podem ultrapassar 40 anos de reclusão para os envolvidos.
Not��cias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 02/08/2025
Operação Shamar mobiliza 50 mil agentes no combate à violência contra a mulher
Ação ocorre em 2 mil municípios e faz parte da campanha Agosto Lilás;...
- Por REDAÇÃO
- 02/08/2025
Homem é preso após agredir advogada dentro da Secretaria da Mulher em Altinho
Suspeito chegou exaltado ao local e apertou o braço da vítima, que tentava...
- Por REDAÇÃO
- 01/08/2025
MPPE denuncia suspeito de matar menina em Jaboatão; criança foi baleada na cabeça
Crime aconteceu na noite de 20 de julho
- Por REDAÇÃO
- 01/08/2025
Falso coronel que liderava quadrilha do “golpe do amor” está foragido no exterior
Grupo atraía mulheres em aplicativos de relacionamento e aplicava extorsões...
- Por REDAÇÃO
- 01/08/2025
Homem é preso por comercialização de pornografia infantil em Garanhuns
A ação faz parte da Operação Capture, que revelou um esquema de...