
A ação centralizada na Estratégia de Saúde da Família, aumenta a cobertura de 60% para 100% até o final de 2024, beneficiando mais de 420 mil recifenses

Foto: Divulgação (G1)
A Prefeitura do Recife anunciou a contratação de 3.142 novos funcionários para a área de saúde. As novas vagas de trabalho estão sendo disponibilizadas por meio do Projeto de Lei (PL) que prevê a ampliação da Atenção Básica em todo o território municipal. A ação centralizada na Estratégia de Saúde da Família, aumenta a cobertura de 60% para 100% até o final de 2024, beneficiando mais de 420 mil recifenses. O PL aguarda aprovação pela Câmara.
De acordo com o prefeito João Campos a iniciativa é um trabalho conjunto com sindicatos e representantes do Ministério Público.
O PL, que foi enviado para a Câmara Municipal do Recife, contempla a ampliação dos horários de funcionamento das unidades existentes, convocação de concursados já aprovados para diversos cargos e a realização de provas, inclusive com a criação de cargos. O projeto segue para a Casa José Mariano com a expectativa de aprovação pelos parlamentares da casa.
Somente na primeira etapa, de acordo com a estrutura atual, será possível ampliar de 282 para 509 as equipes de Saúde da Família - ESF. As Equipes de Saúde Bucal passarão de 191 para 245. Além disso, 18 USFs se tornarão, em primeiro momento, USF Mais, com o horário de funcionamento estendido, passando de 8h às 17h para 7h às 19h, de forma ininterrupta, sem aumento da carga horária dos profissionais.
Confira as informações com o repórter Guilherme Camilo, clicando no 'play' acima.
Notícias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 01/12/2023
Hospital do Câncer de Pernambuco dá início a campanha “Dezembro Laranja”
A ideia é mostrar a necessidade da população de reforçar os cuidados de...
- Por REDAÇÃO
- 01/12/2023
Governo do Estado instala mais 22 novos leitos em grandes emergências de Pernambuco
Somente este ano foram abertos 318 novos leitos no Estado
- Por REDAÇÃO
- 30/11/2023
Recife promove Dezembro Vermelho pela conscientização e combate ao HIV/Aids
Programação amplia os locais de testagem e promove palestras sobre o tema
- Por REDAÇÃO
- 30/11/2023
Pernambuco reforça rede de saúde com nomeação de mais 138 médicos
Ao todo foram contempladas 11 especialidades
- Por REDAÇÃO
- 30/11/2023
Suape realiza quarta edição do Saúde nos Portos
Para participar, basta comparecer ao local até as 15h
- Por REDAÇÃO
- 29/11/2023
Lacen confirma 4 amostras para o sorotipo 3 da dengue que não era registrada há 15 anos em Pernambuco
Todas as quatro amostras confirmadas são do município de Paulista, em...